19 junho 2014

E a culpa é mesmo das estrelas?

   Recentemente surgiu uma ''febre literária'' chamada a ''culpa é das estrelas'',não se pode ter dúvidas de que realmente o livro é um grande sucesso graças á grande comoção que ele causa em seu público,fazendo com que seus leitores se emocionem.Mas a questão é: Qual é a culpa do sucesso?




      O enredo a primeira vista é um tanto dramático;a história narrada é por Hazel portadora de uma grave doença que vê sua vida modificada quando começa a frequentar um grupo de apoio,lá ela conhece August,um rapaz bonito e carismático,mas que também possui uma grave doença.

     A partir dai,vemos o desenrolar de um romance que também envolve outros valores,como amizade verdadeira,a aceitação,o conflito e o aprendizado de conviver com a perda de quem realmente amamos (Spoiller?)




  Muitos dizem que a culpa do sucesso, é a comoção que a narrativa causa em seus leitores,outros dizem que a simplicidade e o carisma com qual a história é narrada, os conquistam.


    A questão que fica no ar é se o sucesso de ACEDE é resultado de uma boa obra literária realmente ou se trata apenas de uma febre juvenil, ou se a junção desses fatos é que provoca tal sucesso no mundo todo.

4 comentários:

  1. Não li o livro mais falam isso mesmo, acho q deve ser uma mistura disso td para o sucesso do livro
    Bjinhos


    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lí e ainda não tirei uma conclusão exata,mas imagino que deva ser por ai mesmo!
      Obrigado pela vista e pelo comentários e parabéns pelo lindo blog! :D

      Excluir
  2. Eu sou suspeita para falar de ACEDE mas, já vi outros livros do John e acho que o sucesso é pela boa escrita, pois acho os outros livros dele tão bons quanto. Claro que ACEDE tem um lugar especial no meu coração, mas os outros livros também são incríveis!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li apenas dois livros do John ACEDE e Teorema de Katherine) e tenho que confessar que ACEDE me agradou mais,talvez pelo romantismo que é maior e tal,mas realmente as ingredientes da escrita John,são ótimos para prender o publico jovem! :D
      Obrigado pelo comentário e a visita,volte sempre! ♥

      Excluir

imagem-fundo imagem-logo