19 junho 2014

[RESENHA] As Crônicas de Nárnia

  

Sinopse: Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.


Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.

Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinquenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

[RESENHA]


  Bem,galera...aqui estou eu com a segunda resenha do blog que é menos do que "As Crônicas de Nárnia"  -volume único,que a proposito vale bem mais á pena do que comprar toda a série separada,sem falar que é  a mais fácil de ser encontrada nas lojas


“Sabemos o que acontece quando uma pessoa tem esperança de obter uma coisa desesperadamente desejada; parece bom demais para ser verdade”


   De inicio é um tipo de leitura muito simples,com uma narrativa bem simplória e cômica,que a primeira coisa que vem á cabeça é que o livro trata-sede uma história exclusivamente para o publico infantil,á ponto de não ter vez com um publico mais velho.Contudo com o passar da história,a narração se mantém simples,porém a impressão de que o livro é entendiante para um publico mais velho,some por completo!

"Nárnia, Nárnia, desperte! Ame!Pense! Fale! Que as árvores caminhem!Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!"

   Com o decorrer da história,percebemos o quão a história é magica,não só pelo seu conteúdo,mas também pelo fato de ser capaz de prender marmanjo em uma séries de histórias consideradas infantis e falando nisso,outro fator interessante e ver como as histórias ser interligam seja em maior ou em menor grau e com várias lições são passadas através de cada história presente no livro.

"Embora a prisão deles esteja unicamente em suas próprias mentes, eles continuam lá. E tem tanto medo de serem ludibriados de novo que não conseguem livrar-se."

   E assim no final dessa leitura,percebemos o quanto " "As Crônicas de Nárnia" é capaz de despertar nossa criança que por vezes fica tão escondida em nossa personalidade,e nos revelando a magia que sonhamos em nossas lembranças de infância ,nos lembrando que Nárnia realmente existe para todos que acreditam nela e que mesmo após 50 anos depois de sua publicação ainda é possível acreditar nesse mundo!

Nem tudo está perdido como parece… sabe, coisas extraordinárias só acontecem a pessoas extraordinárias, vai ver é um sinal que você tem um destino extraordinário, algum destino maior do que você pode ter imaginado.

2 comentários:

  1. Adoro essa saga! Tem todo um sabor de infância. Um narrativa super cativante. Uma das minhas histórias favoritas.
    aposasreticencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também! Não faz muito que eu conheço ela,mas já posso dizer que sou fã,realmente muito gostosa de ler,vale á pena *-*
    Parabéns pelo blog,já dei uma "oiada" e uma comentada,bjs!

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo