26 agosto 2014

[Resenha] Gossip Girl (As Delícias da Fofoca)

Autor(a): Cecily von Ziegesar

Editora:  Galera Record


Número de páginas: 253
Ano de lançamento: 2012

Sinopse:Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá agüentar tanta solidão? 




 Bom gente,é sempre dificil fazer uma definição única sobre a maioria dos livros que leio,porém lendo o livro Gossip Girl (As Delícias da Fofoca) só meio uma definição á mente: absolutamente superficial,mesmo levando em conta o enrendo,idades dos personagens e tudo mais,nada justificou isso para mim.

    Isso acontece por inúmeros motivos,o enrendo não prende (prova disso é que eu dei uma pausa na leitura e só retomei semanas depois,sem sentir ainda menor vontade de ler) os personagens e suas ausências de complexidades e do surrealismo de diversas situação de adolescentes que tem uma idade,mas vivem como se tivessem o dobro dela.


  Achei a coleção de livros em PDF vagando na net e por isso confesso que se eu tivesse comprado  ela,eu estaria (amargamente) arrependida,por falar em coleção,não irei falar nada sobre a série televisa baseada no mesmo,porque eu não a acompanhava.


    

   Mas nem tudo está perdido! O livro é bom pra quem quer uma leitura descompromissada  e por que não dizer fútil (?) já que a obra é um prato cheio para as fashionistas de plantão com citações de nomes de tantas grifes famosas.

   Encerro por aqui minha resenha espero que tenha gostado!

2 comentários:

  1. Parabéns, seu blog é muito fofo! Eu adoro Gossip Girl, assisto pelo Netflix.

    http://mayaramvieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado,eu acompanhei alguns episódios pelo Sbt e confesso que gostei sim,mas não acompanhei,adorei seu blog,artigos longos e bem escritos,parabéns! :3

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo