06 setembro 2014

Nostalgias- Orkut

     




     Hey gente,vamos inaugurar essa categoria com essa rede social que marcou época na vida da muita gente! Aliás foi lá que muitos deram um pontapé inicial em suas vidas sociais online,e ainda por cima lá você era  90% bacana, 70% sexy e 80% confiável. Bom,o orkut ainda está por ai,mas bem próximo do seu fim,já que encerrará suas atividades no dia 30 de setembro,o site até lá continuará funcionando normalmente,porém já não aceitará a abertura de novas contas.


       Seu Criador

      O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de janeiro de 2004,levando o nome do seu fundador ,Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google,inclusive o orkut foi um projeto paralelo enquanto seu criador estudava na Universidade de Stanford.


Orkut Büyükkökten

O Inicio
     O orkut começou de uma forma um tanto privilegiada,pois só conseguia abrir uma conta com um convite fornecido pelo próprio Google através de um e-mail e Depois de algumas semanas, as pessoas que já tinham perfil receberam o direito de enviar 10 convites a amigos,essa estratégia acabou dando muito certo,porque ao mesmo tempo que o orkut parecia algo muito privado,ele despertava a curiosidade de outras pessoas.

Comunidades
     A comunidade mais antiga do Orkut,é a da Universidade de Stanford, criada pelo próprio criador do Orkut. Atualmente, ela possui mais de 840.000 membros.E a maior comunidade nos dias de hoje é  "eu odeio acordar cedo" que conta com em torno de 4 milhões de membros.



Aplicativos
O Orkut contava com mais de 600 aplicativos. Os mais populares eram o BuddyPoke , Colheita Feliz,minifazenda e o cafémania, entre tantos outros.


Designs


















Selos do orkut





Então gente,eu poderia prolongar ainda mais essa postagem,falando sobre os scraps fofinhos,depoimentos safadinhos secretos ou até mesmo dos micos que muita gente pagou pelas comunidades ai da vida,mas como eu sei que não to com tempo pra tanto e nem vocês com paciência pra ler mais ainda,então encerro por aqui e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-fundo imagem-logo