24 setembro 2014

Nova categoria no blog e um tutorial de como salvar suas fotos no Orkut!

    Gente,eis me aqui mais uma vez pra anunciar uma nova categoria no blog,que vai se chamar "Gifts e Tutos,o nome já duz muita coisa,não é? Aqui eu postarei alguns tutos e downloads diversificados,música,livros,materiais para edição...Enfim vale tudo!


   Iremos inaugurar hoje,com um tutorial de como salvar seus álbuns do orkut de uma forma fácil e rápida,então vamos ver?


    Bom,é inevitável, o orkut está próximo do seu fim e ai bate aquele desespero,como salvar suas fotos? Pode ser uma por uma,mas ai é chato sem falar que se perde muito tempo e até mesmo você se perde,dependendo do número de fotos a serem salvas,então antes de bater aquele desespero maluco conheça a ferramenta Google Takeout,que faz uma espécie de Backup do seus arquivos do orkut e também em outros serviços do Google se necessário.


    Então vamos ao Tutorial?

   
    1-Acesse o Google Takeout ((Clique))

    
   2-Acesse a conta do Orkut da qual você deseja salvar suas fotos


  3-Clique no botão "Create an archive".




4. Desmarque a opção "Select all" e selecione somente o Orkut.

5. Ao lado do botão vermelho, em "Change", você pode escolher o formato para salvar os seus dados: .ZIP, .TGZ e .TBZ. Caso os seus dados ultrapassem 2 GB, a opção .ZIP agrupa tudo em mais de um arquivo. (Obviamente é importante que você tenha WinRAR  ou qualquer outro programa que "deszipe" seus arquivos para que você possa salvá-los seja no pc ou em seu pen-drive





6. Clique no botão "Create archive".

7. Espere. Os arquivos serão preparados. O Google mandará um e-mail para você quando o processo estiver pronto. Depois, é só fazer o download e "deszipar" seus arquivos para onde você deseja salvá-los.





    Fácil,não é, gente?

10 comentários:

  1. la querida...salvou minha vida..tenho tanta foto legal la que nao quer perder...vou fazer ainda hj..obrigada demais
    conheci seu blog e hj e me apaixonei..
    bjss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber Zilandra!
      Que bom e eu me apaixonei pelo seu blog,muito variado!
      Obrigado e bjs

      Excluir
  2. que legal, não conhecia essa ferramenta... eu não tenho mais orkut, tirei todas as fotos de lá.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm conheci essa ferramenta á pouco tempo,ai resolvi compartilhar aqui,eu ainda tenho e visito,vou sentir falta do tio Orkut

      Parabéns pelo seu blog e bjs!

      Excluir
  3. Nem sabia que orkut ainda existia...rs eu não uso mais e tirei todas as fotos de lá na época. Blog fofo o seu, adorei! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oficialmente até o dia 30,mas pra muita gente ele "morreu" faz tempo rsrs
      Obrigado pela visita e beijos

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Parabéns, achei esse post bem válido, já que o Orkut vai ser retirado do ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção foi esta,flor
      Obrigado pela visita
      Bjs

      Excluir
  5. Respostas
    1. Bom saber,linda! Fico feliz com isso
      Obrigado pela visita e beijos

      Excluir

imagem-fundo imagem-logo