29 setembro 2014

[RESENHA] Esposa 22

                                                                   Autor(a): Melanie Gideon


Editora:  Intrínseca


Número de páginas: 397


Ano de lançamento: 2012

Sinopse:Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.


       Hey galera inconstante! Bom,estamos aqui para mais um resenha de um livro que pessoalmente me surpreendeu muito de uma maneira super positiva que foi o "esposa 22",de imediato me bateu aquela vontade de fazer resenhar,sem nem ter feito um rascunho básico no meu caderno do blog,então aqui vou eu falar um pouco desse livro pra vocês,let's go!


       A primeira coisa que se pode dizer esse o enredo do livro é que ele é bem atual,mesmo que o enredo foque em uma mulher casada há mais de vinte anos,o livro faz um enfoque da vida cotidiana que envolve tudo,desde possíveis problemas com transtorno alimentar com a filha e a possivel homossexualidade de filho de 12 anos,até a vida online que é onde Alice "começa" a sua história com pesquisador 101 através de uma pesquisa enviada por ele.


   A partir dai vemos o conflito de Alice consigo mesma sobre sua relação com o marido,ao mesmo tempo que o ama,sente que o casamento não é mais o que foi no passado e que sua atração virtual pelo pesquisador 101 lhe atinge de forma bem real,á ponto de questionar sobre a sua suposta felicidade conjugal ao lado de William,seu marido.

     O livro trata de temas como homossexualidade,decepções e desencontros amorosos de uma forma bem leve,descontraida,de forma que nos leva á um certo humor,nos trazendo uma leitura agradável e até rápida graças aos diálogos virtuais presente nele,uma coisa que se faz incomodar são as perguntas,já que você só ver as respostas da Alice,mas logo no final,temos todas as perguntas feitas pelo pesquisador 101,então tudo se encaixa muito bem.

  Por fim, o livro pode ser um tanto previsível,mas isso não prejudica em nada a leitura,pois a sua descontração prende o leitor de tal forma que mesmo você terminando o livro,irá sempre dá um relida naquelas partes mais engraçadas ou em suas favoritas!

        Então é isso galera,espero que tenha curtido a resenha e besos! :* 


    

6 comentários:

  1. Caraca! Tanta gente que vemos se interessando por alguém pela internet, pessoas já casadas e tal, realmente o livro parece ser bem atual, além de ao meu ver ser bem interessante!
    Espero poder ler em breve! :D

    Beijo,
    Min - www.qualeoseuladob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,é atual e divertido,uma delicia de ler,realmente vale á pena pq retrata o que mais acontece nos dias de hoje no mundo online :D

      Excluir
  2. Olá :) Estou retribuindo a sua visitinha! :D rsrs :) Gostei muito da resenha! :) Esse livro aparenta ser bem legal e agradável, achei o assunto bem interessante, percebe-se que essa história também aborda dramas e situações vividos na nossa sociedade, em muitas famílias. Beijos!!! <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza,Gaby ele é daquele tipo que aborda os fatos que acontecem em uma familia e o caso virtual da Alice com o pesquisador 101,sem cair no drama ou no tédio,é gostoso e engraçado,me viciei nesse livro *-*

      Excluir
  3. Oi, já vi esse livro com um preço bem barata mais nem comprei, mais pelo que vi na resenha a história parece até ser legal e trata de pontos importantes, quem sabe quando me deparar de novo com ele na promoção.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale á pena,Denise...Eu comprei ele quando tava mais carozinho,mas já vi de 4,99 e um dia desses vi na submarino por 6,00 e pouco.
      Se um dia for ele,espero que goste *-*

      Excluir

imagem-fundo imagem-logo