22 setembro 2014

[RESENHA] A verdade sobre o caso de Harry Querbet.

   
Autor(a): Joël Dicker

Editora:  Intrínseca


Número de páginas: 576


Ano de lançamento: 2014

Sinopse: Aos vinte e oito anos Marcus Goldman viu sua vida se transformar radicalmente. Seu primeiro livro tornou-se um best-seller, ele virou uma celebridade e assinou um contrato milionário para um novo romance. E então foi acometido pela doença dos escritores. A poucos meses do prazo para a entrega do novo original, pressionado por seu editora e por seu agente, Marcus não consegue escrever nem uma linha.
Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus decide passar uns dias com seu mentor, Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país. É então que tudo muda. O corpo de uma jovem de quinze anos - desaparecida sem deixar rastros em 1975 - é encontrado enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato.
Com o intuito de ajudar Harry, Marcus começa uma investigação por contra própria. Uma teia de segredos emerge, mas a verdade só virá à tona
Depois de uma longa e complexa jornada.Um extraordinário livro de suspense, uma história de amor e um thriller excepcional, A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert escapa a todas as tentativas de descrição. Nada do que você leu antes poderia prepará-lo para este livro.






  Hey galera,depois de um longo tempo sem postagens no blog,hoje vou resenhar o livro " A verdade sobre o caso de Harry Querbet",então vamos á mais uma resenha do Leitura Inconstante? Então vem!

    O livro já começa impressionado,há duas páginas de inicio só para as criticas (positivas) das maiores publicações no mundo,como Le Monde,El país,Vanity fair e por ai vai,achei isso um pouquinho de exagero,não tendo em vista a qualidade do livro,mas sim que isso provavelmente não é um parâmetro que todos vão gostar do livro em sí.

     O romance em sí,é um romance dentro de outro romance,o que não é complicado para o entendimento do leitor,a obra mostra além da história de um possível homicídio passional,o pior drama de em escritor em ascensão: A falta de inspiração para um best-seller (até quem escreve de forma amadora,já deve ter sentido tal drama na pele!) além de você sentir um ar um tantinho realístico quando lê pela primeira vez a sinopse do livro.

    Mesmo assim,o livro não perde seu foco em nenhum momento,e conforme ele se eleva,ele se mostra uma trama meticulosa,onde um minimo detalhe da história de todos os personagens envolvidos pode fazer toda a diferença.E ainda há algo interessante: os 31 conselhos para se escrever uma grande obra.


   Porém,como nem tudo pode ser flores,há coisas que me incomodaram,como por exemplo que a mesma história poderia ter sido contada em menos páginas e o amor relatado entre Nola e Harry e um tanto desenfreado e até mesmo um tanto doentio e nessa cota ainda há partes em que os diálogos são clichés e até mesmo sofríveis por ser tão meloso e piegas.

     Enfim,"A verdade sobre o caso de Harry Querbet" é um misto de uma obra que prende e cansa ao mesmo tempo,com um grande golpe de publicidade pelas criticas tão positivas dos meios de comunicação.

7 comentários:

  1. Oi Nayla,

    Parabéns pela resenha. Já adicionei esse livro na minha lista de "Vou ler" e "Desejado". Li vários comentários diferentes sobre ele, o que só aumenta a minha curiosidade.

    Beijos - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  2. Nossa curiosa agora para ler este livro haha gostei da resenha ! Bjoos
    www.pinkglitte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lara e Julia!
      Espero que quando você for ler,você goste :D

      Parabéns pelo seu blog
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá Thamiris!

    Obrigado,é,a qualidade desse livro é um pouquinho controversa,mas é uma boa leitura de qualquer forma

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nayla gostei da resenha quando eu achar vou dar uma lidinha e seu blog esta lindo parabéns!
    bjos Bruna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruna!
      Fico feliz que tenha gostado do blog e espero que você goste do livro tbm *-*
      Parabéns pelo seu blog!
      Bjs Bjs

      Excluir
  5. Adorei a resenha, me senti com vontade de ler esse livro haha!
    Parabéns, foi muito bem explicado!

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo