27 outubro 2014

[RESENHA] Selvagens.


 Autor(a): Dom Winslow

Editora:  Intrínseca

Número de páginas: 288

Ano de lançamento: 2012

Sinopse:  Ambientalista e filantropo nas horas vagas, Ben comanda um negócio de venda de maconha em Laguna Beach. Ao lado de seu parceiro, o ex-mercenário Chon, ele fatura lucros consideráveis e mantém uma clientela fiel. No passado, quando seu território foi invadido, Chon tratou de eliminar a ameaça. Agora, porém, eles parecem estar diante de uma força da qual não podem dar conta: o Cartel de Baja, do México quer tomar a região e avisa que não irá aceitar uma negativa como resposta. Quando os dois amigos se recusam a recuar, o cartel reforça a advertência sequestrando Ophelia, companheira e confidente dos rapazes. O sequestro deflagra uma gama alucinante de negociações habilidosas e reviravoltas inacreditáveis, que deixarão os leitores ansiosos para descobrir o custo da liberdade e o preço de um grande barato. Uma engenhosa combinação entre o suspense carregado de adrenalina e a reportagem policial, Selvagens é um thriller alucinante, escrito por um mestre do gênero no auge de sua carreira. 

   



    Resenha,galera! Hoje eu vou resenhar sobre o livro "Selvagens",comprei ele há mais ou menos um mês,e não tava muito segura pra falar sobre ele aqui no blog,mas relendo-o nessa semana tomei coragem e lá vamos nós,saber um pouquinho mais sobre ele.

   Bom,sabe aquele livro que te persegue? Você vê em em todos os sites,em todos os blogs de literatura,mas ainda sim não vai com a cara dele,mesmo a capa sendo bem legal e a sinopse bem atrativa? foi isso que ocorreu comigo,até um certo dia que eu decidi dar uma chance a leitura dele e sinceramente não me arrependi nenhum pouco.


       "Selvagens" tem uma leitura que não é convencional,que é mais ou menos assim: é em terceira pessoa que mantem uma espécie de diálogo com o leitor diretamente,o que torna o livro divertido e escrachado até,mas ainda sim que pretende ler deve estar preparado para a história e a narração ousada do autor,digamos que não é uma leitura familiar.


     Outra coisa que nos chama atenção,é a forma com que os personagens são descritos,com quase ou nenhum romantismo,todos muito realísticos,principalmente os vilões,sem falar que a narração tem uma pitada de critica social aos padrões de nossa sociedade e até a forma hipócrita com que convivemos para tentar viver melhor


Enfim,o que se pode dizer no final das contas sobre "Selvagens" é que ele é um livro ousado,sexy e irreverente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-fundo imagem-logo