02 novembro 2014

[RESENHA] Um sorriso ou dois




       Autor(a): Frederico Elboni
    
       Editora:Benvirá

       Número de páginas: 222

       Ano de lançamento:2014

       Sinopse: Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.




     Galera! mais um resenha hoje! E é a primeira de um livro brasileiro do qual eu me identifiquei muito,"um sorriso ou dois" do Frederico Elboni,com uma leitura simples e despretensiosa o livro tem como intenção mostrar um pouco mais do universo que é um relacionamento á dois,então vamos ver mais alguns aspectos dele ? Então vem comigo!

   Um sorriso ou dois é aquele tipo de livro que na maioria das vezes faz você se identificar com algo na sua vida,seja um frase,uma situação ou um texto,Ele é divido em três estilos: crônicas, contos e ensaios sobre relacionamentos,o autor colocou suas próprias experiências na essência de algumas passagens do livro,há uma leveza mesclado com bom humor que faz toda a diferença,é perceptível que Frederico não teve papas na língua na hora de retratar certas situações,isso se vê em algumas palavras mais "chulas" colocadas lá.

    É importante ressaltar que é uma leitura indicada para mulheres não influenciáveis,que sejam maduras (não em questão de idade,mas em questão de pensamentos) pois sendo o contrário o livro pode soar como uma certa manipulação,fazendo as mulheres esperar por situações que não acontecem de uma hora pra outra,então vá com calma!


   E enfim,esse livro é uma leitura super leve daquelas que faz a gente refletir e sorrir por sua descontração,daquele tipo que você vai ler mais devagar só pra aproveitar mais!

5 comentários:

  1. Qu legal,eu fiz uma resenha desse mesmo livro agora dia primeiro de novembro > http://quasemulherbv.blogspot.com.br/2014/11/resenha-um-sorriso-ou-dois-maratona.html <
    eu amo esse autor <3 ele já me seguiu no instagram :3 xoxo

    ResponderExcluir
  2. Eu ví a resenha lá no seu blog e sinceramente gostei demais,realmente ele é muito fofo e adoro o modo de escrita dele!
    Obg♥

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto a capa desse livro algumas vezes, mas nunca tinha tido vontade de lê-lo, até que vi uma frase do Frederico no facebook e resolvi procurar mais sobre o Um Sorriso ou Dois. Parece ser um livro maravilhoso, pretendo lê-lo em breve. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a mesma coisa que aconteceu comigo,vi uma frase do livro e de cara quis ele,realmente é uma leitura mt gostosa *-*
      Amei seu blog,to seguindo!
      Bjs

      Excluir
  4. adoro este autor,gostei da resenha deu vontade de ler o livro,to seguindo o blog,bjinhos

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo