22 dezembro 2014

[RESENHA] Espíritos de gelo




 Autor: Raphael Draccon


     Editora: Leya


Número de páginas:176


Ano de lançamento:2011


Sinopse: Espíritos de gelo é um livro que navega pelo tempo e investiga fenômenos mágicos. Resgata aspectos de culturas milenares ao passo que viaja pela contemporaneidade - envolvendo desde séries de TV e os mais novos roteiros de Hollywood a bandas de rock e suas histórias surpreendentes. Seus personagens vivem e revivem histórias que parecem... verdadeiras lendas urbanas. Neste livro, nada, absolutamente nada, é previsível. Quais são os limites físicos e psicológicos de um ser humano? O que ele é capaz de suportar? Quem pretende entrar no universo de Espíritos de gelo e descobrir isso precisa se preparar para viver emoções intensas - pois quando amor, dinheiro e poder se misturam qualquer final pode ser trágico. "Se você não se lembrar do que aconteceu nas últimas horas, nós faremos com que sofra ainda mais, como se estivesse em um dos Nove Círculos do Inferno... "



       Espiritos de gelo é aquele livro do qual o titulo te engana,você espera uma coisa e vem outra totalmente diferente,quando o comprei esperava que fosse algo de fantasia/terror,mas o que me veio foi uma obra atual,cheio de referência á cultural pop atual e com uma história que não envolvia espiritos.


   Não é um livro com um enredo fofo,e sim com rock,sexo regadas á certas polêmicas,bem adulto não dando espaço para fantasias,e sim começando com um certo mistério de como o protagonista foi parar naquela situação e conforme desenrola a história descobrindo o seu inicio pelo meio,á base de dor e tortura que nos deixa apreensivos em cada página.


   Narrado em primeira pessoa,conhecemos um protagonista imaturo e um tanto convencido,mas que reconhece seus erros ao longo da trama,porém ainda sim,não é aquele  que inspira simpatia por não ser nenhum tipo de herói ou algo do genero

  Espíritos de gelo é um livro que contém um ar amador,e que mesmo te levando á momentos de apreensão você agradece por não ser um livro com muitas páginas.

2 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Estou com esse livro na estante esperando para ser lido...conheci o Draccon esse ano, super gente boa!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tudo e vc?
    Eu tbm demorei um pouco até criar coragem ler,e o resultado foi essa resenha
    Bjs e obrigado pela visita ! :*

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo