25 janeiro 2015

[Resenha boxes e sagas] Se eu ficar e para onde ela foi

   Hey Leitores inconstantes! Hoje vamos ter mais uma resenha conjunta dos livros "Se eu ficar e "Para onde ela foi",vamos conhecer melhor as obras através de  resumos breves,então vem!



Autora: Gayle Forman

Editora:Novo conceito

Ano de lançamento:2014



   


Livro: Se eu ficar


Número de páginas:224


Sinopse:Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


  "Se eu ficar" é daquele tipo de livro que já começa de modo forte,porém ele tem uma leitura leve e uma mistura de um romance com livros de memórias,temos como a base da trama o passado da personagem principal,Mia que é a narradora.

   Porém ,pode-se ter a impressão de certas coisas poderiam ser deixadas de lado para que se pudesse "acelerar" um pouco a história,o que não é bom para os leitores mais impacientes e ansiosos,porém o que compensa isso é um livro que se lê em um "tapa",sem falar em sua musicalidade.

  O que deixou a desejar foi o seu final,me pareceu algo abrupto,repentino de quem precisou terminar a história com uma certa pressa.









Livro: Para onde ela foi


Número de páginas:219


Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.


     Se no livro anterior tivemos a narrativa doce e suave de Mia,nesse segundo temos toda a angústia e revolta de Adam,seguindo o mesmo estilo de lembranças intercaladas com o presente,vemos Adam lidando com o sucesso de sua banda e também sofrendo por tudo que passou quando Mia se recuperou.

  Na obra temos os mesmos ingredientes do seu antecessor: musicalidade,amor e drama,com a mesma leitura rápida,entramos na história e até compartilhamos um pouco da dor de seu personagem principal,em alguns momentos nos da um rápida confusão pelos detalhes,porém com um pouco de atenção isso se resolve.


   E como não podia deixar de ser,o final foi repentino,deixando uma sensação de " E ai,o que vem mais?" Mesmo sabendo que daquela história se sair algo não ficará bom.





4 comentários:

  1. Não sabia quer seria dois, até estou com o Filme do " Se eu ficar ( o livro ainda não tenho). Ainda com planos de comprar o livro, agora livros rsrs .Não gosto quando o autor precisa apressar o livro, sempre deixa uma sensação de lacunas e atropelos, mas se os personagens são envolventes sempre vale a pena viajar no mundo deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato,Augsuto...Dá um quebra quando um livro se interrompe assim do nada,por isso tive essa impressão quando tava lendo esses dois,os personagens desses até que são envolventes,mas poderiam ser um pouco mais,faltou um "tchan" á mais

      Excluir
  2. A princípio eu não sabia que seriam dois livros, pra falar a verdade o enredo do primeiro livro não me chamou a atenção, então só vi o filme, apesar de achar o a história fraca eu queria mesmo que houvesse uma continuação, quem sabe assim melhora?! Não sei se vou ler os livros, mas de qualquer forma, espero que saia o filme do segundo livro também.

    BJS
    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom,Daiana,pra quem achou o primeiro fraco não vai achar mt coisa do segundo tbm,pq é um enredo igual,só mudando um pouco o foco e a narração,então não se deve ter mts expectativas rs

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo