14 janeiro 2015

[Resenha] Morte súbita




 Autor (a):  J.K Rowling

  Editora: Nova Fronteira

Número de páginas:504

Ano de lançamento: 2012


Sinopse:Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idilica do vilarejo,com uma praça de paralelepipedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos




Ainda naquele clima de "primeiro(a) do ano",eis aqui a primeira resenha do ano,que será do livro morte súbita que eu li quase no finalzinho do ano passado,então vamos a mais um resenha sobre esse livro supreendente da J.K Rowling!


   Morte súbita é aquela espécie de livro do qual você dúvida que irá conseguir ler até o final,pois o seu inicio é um tanto enfadonho e o seu número de páginas pode até assustar um pouco pra quem não é um leitor tão ávido assim,porém chega um certo ponto que o livro te prende de tal forma que até esquecemos como foi dificil chegar até ali.


    J.K prova que não é "apenas" a autora de uma das maiores sagas mundias,mas também prova que é uma autora talentosa que foi capaz de sair de sua zona de conforto  e nos mostrar algo realista e até um tanto chocante,já que a obra traz personagens com graves falhas de caráter e aborda assuntos como: drogas,bullying,violência e etc... O livro traz criticas sociais de forma bem rasgada mescladas á uma pitada de humor negro

   Outro ponto que chama a atenção é o grande número de personagens,mas com um diferencial,todos tem uma história,não são aqueles tipos de personagens do qual apenas alguns se destacam e outros somem,todos ali possuem um presente e um passado e são ativos nos acontecimentos da trama de alguma forma.

 sehouve algum incomodo,eu diria que a história em sí não teve um fechamento bem "lacrado",destacou apenas o final de alguns e deixou outros bem de fora,não me surpreenderia se houvesse uma sequência devido á esse fato.

  Enfim,Morte súbita não são para aqueles leitores que ainda procuram traços potterianos em J.K Rowling,mas sim pra aqueles que querem se surpreender com o brilhantismo dessa escritora.

Um comentário:

  1. Como não amar uma resenha dessa?! Dá até vontade de ler esse livro agora

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo