03 fevereiro 2015

[RESENHA] Garota exemplar

                                     

 Autor (a):Gillian Flynn

  Editora: Intrínseca

Número de páginas:448

Ano de lançamento: 2014


Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?



         Avaliação :




   Um livro forte,com personagens marcantes e com um enredo que mexe com  psicológico  á ponto de te deixar com uma "ressaca literária",assim é a obra "Garota exemplar",um dos livros mais comentados recentemente,também não é para menos!

    Seguindo a máxima de nem tudo é o que parece,Garota exemplar engana a primeira vista de quem pensa se tratar de um romance ou drama,o livro poderia ser enquandrado em um romance policial,suspense,com uma trama que contém elegância  mesclada á inteligentes sacadas sobre a psicologia humana e do que ela é capaz.


  É interessante observar que entre os protagonistas,não há um totalmente certo ou errado,todos têm sua culpá no cartório  e são responsáveis pelo ponto que chegaram,e o que colabora pra essa visão e o fato da narração ser alternada e em primeira pessoa o que  oferece um ponto de vista bem amplo ao leitor e consequentemente aos seus julgamentos.


  Talvez um ponto negativo tenha sido o seu final,uma vez que teve ar de "final em aberto" e somente por isso não levou todas as estrelinhas da nossa classificação.Mas o que fica dessa obra é que a garota exemplar nos ensina a observar melhor as pessoas e a desacreditar da aparente perfeição de algumas pessoas.


3 comentários:

  1. Amo esse livro,quase morro. Li ele em 2012/2013 e putz,me prendeu com as reviravoltas dele. Amei a resenha! O blog e a área beatlemaníaca *---*

    http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li e pirei também! Cada reviravolta louca! Awwm,você elogiando a área beatlemaniaca e ela tão abandonada, é muito amor ♥

      Obrigado pela visita e o comentário!

      Bjs

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha, adorei o filme. Tenho o livro, no entanto não li. Tô esperando uma oportunidade! Adorei !!

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo