20 julho 2015

Dicas de aprendizado de inglês

     Não seria exagero afirmar que o inglês é uma da línguas mais faladas do mundo,mesmo que alguns países não a adote como idioma materno,o inglês é ensinado nas escolas para que se facilite a comunicação universal.

   Em vista desse fatores aprender inglês está cada vez sendo mais necessário,porém não é todo mundo que tem condições de pagar um bom curso de inglês ou ter uma conversação com algum falante nativo desse idioma,sendo assim aqui vai algumas dicas para você começar (ou pelo menos tentar) aprender inglês,é importante salientar que essas dicas são frutos da minha experiência pessoal e eu ainda estou em aprendizagem,já que pra dominar qualquer idioma requer tempo e dedicação

 Vamos conferir um pouco dessas dicas?   



Música! Muita gente já sabe,mas é importante aqui ressaltar que música ajuda e muito na aprendizagem,especialmente na parte da pronúncia,e se você for um daqueles curiosinhos que adora saber a tradução do que está escutando,melhor ainda! Pois assim isso ajuda a entender e a aumentar o seu vocabulário.


Leia! Ler ajuda a entender o contexto de como as palavras se encaixam,e ai você me pergunta: " como vou ler em inglês se eu não sei? Simples,amiguinho,tenha dois livros que sejam do mesmo títulos em diferentes idiomas( inglês e português no caso),hoje em dia já é possível encontrar obras em inglês com facilidade em lojas virtuais (Submarino,Saraiva,Lojas Americanas e etc...) e o melhor por um preço não muito caro.



Invista!
Tudo bem que você  não tenha grana pra investir em um curso de inglês,mas  um dicionário você terá que comprar,comece comprando um dicionário inglês/ português simples,é barato e será mais fácil de ser consultado,e ai quando você se sentir mais preparado compre um mais completo como o Oxford ou um de Cambridge,é possivel também encontrar ambos em livrarias ou lojas virtuais e não se esqueça que pra registrar o aprendizado é sempre bom ter caderno e canetinha na mão!




x
  




Uma ajuda das redes sociais! Tá certo que você não precisa tornar melhor amigo de ninguém no facebook ou em qualquer outra rede social,mas é certo que conversar com alguém que domine o inglês mais que você vai ser uma baita ajuda,sem falar que além de praticar de verdade o quanto você aprendeu,é sempre uma troca de cultura.

E ai o que acharam das dicas,deixem suas opniões amoras e amores,beijos e até a próxima! *-*

11 comentários:

  1. Ótimas dicas, estou aprendendo inglês sozinha e tudo que você citou realmente ajuda muito. Não é algo que vai acontecer do dia para noite, mas com muita dedicação é possível aprender.

    Uma coisa que me ajuda muito também é assistir séries legendadas.

    Beijos
    http://maisumepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom,flor! Parabéns e boa sorte
      obrigado
      bjs!

      Excluir
  2. voce está certa! eu aprendi ingles add umas pessoas estrangeiras,fazendo novas amizades,jogando jogos em ingles,aprendendo letras de musica etc.
    segui seu blog. retribui? meu nome está como Mary Martins.
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato,só assim a gente pratica...Shuhashuaa
      Bjs

      Excluir
  3. Adorei tudo, dicas, layout, resenhas. Parabens! Trabalho maravilhoso que voce faz.

    ResponderExcluir
  4. Acho que ouvir músicas e assistir filmes em inglês ajuda MUITO! Eu aprendi bastante coisa só vendo a legenda e ouvindo o áudio! Ótimo post!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas,ótimo post...Dicas simples ★☆★

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post! é super importante aprender inglês hj em dia, eu sempre falo que vou treinar, já esqueci quase tudo do curso que fiz, mas vivo sem tempo, no meu caso investir em musicas pode ajudar MUITO! Assim como vendo filmes legendados, aprendi muito de japonês assim XD

    bjs!

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo