06 julho 2015

[RESENHA] A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida

      A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida       

           Autor(a) Laura Tait e Jimmy Rice                 Número de páginas:272                Ano de lançamento: 2015                 Editora:Leya           Sinopse Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?
Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?
Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor.A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.





    Um enredo leve,porém bem escrito,essa é uma das tantas definições que eu posso dar para o livro "A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida",a obra que trata de um assunto que muitos com certeza irão se identificar e ainda se caso não identifique,vai ficar na expectativa pelos protagonistas da história.

    Narrado no ponto de vista dos dois personagens principais e intercalando entre passado e presente, é possível perceber e analisar as mudanças e o amadurecimento de cada  um e entender melhor as confusões que cada um comete entre si,sem falar que isso deixa a leitura mais leve e descomplicada,mesmo com esse alternamento.

  O que não falta no livro é amplitude do ponto de vista tanto de Holly como de Alex,você consegue entender porque cada um teve tal atitude,talvez isso se deva porque a obra foi escrita por um homem e uma mulher e cada um assumiu um personagem,pessoalmente achei esse detalhe interessante e provavelmente fez toda a diferença na hora da escrita e vai fazer na hora da leitura.

 Inevitavelmente o enredo acaba nos fazendo pensar naqueles amores que todos nós temos na adolescência,amores que julgávamos tão intensos e hoje não passa de meras recordações,que fazemos toda a questão de nem se lembrar,há!

E por último e não menos importante,o design do livro que além de fofo,combinou muito bem com o enrendo,um amorzinho, gente.

  Enfim,"A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida" é aquele tipo de livro que diverte e ainda nos deixa um tanto saudosos.



16 comentários:

  1. ameiiii seu blog seguindo flooor ! segue https://bah1996.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Amo ler, e esse me parece ser bom. Vou procura-lo aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
  3. nossa pelo titulo me deu vontade ler foi feito pra mim kkkk e horrível essa sensação quando acaba o livro,vou na saraiva mais próxima pra comprar e ler ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale,sofro tanto com isso!
      Shuaahuas
      Boa leitura!

      Excluir
  4. Me interessei! Já me indicaram, mais nunca tive interesse, porém com sua escrita me chamou mais atenção! bjs!
    http://letraspublicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, me deu muita vontade de ler *O*
    beijos
    http://correndosozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, parabéns!

    Me instigou a querer procurar mais sobre ele e querer lê-lo.. :D

    Estou seguindo seu blog, dê uma passadinha no meu
    http://coruujando.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa, não tinha ouvido falar desse livro antes, confesso que gostei da história, e já esta na minha listinha...

    Beijos,
    Delicada e Abusada - Blog

    ResponderExcluir
  8. Parece bem interessante,procuro um livro legal pra ler..
    segui teu blog como Mary Martins,retribui?
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo