24 agosto 2015

[RESENHA] Colega de quarto


Autor(a): Victor Bonini
Editora:Faro editorial
Número de páginas: 278
Ano de lançamento: 2015

Sinopse: Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento. Primeiro, um par de chinelos. Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento. Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente  ? 


     Uma vez,eu disse aqui no blog que a literatura nacional está cada vez mais em expansão,isso é se atualizando aos gostos dos leitores mais exigentes,que na maioria das vezes não conseguem encontrar algo em nossa literatura que os agrade.

   O livro colega de quarto está ai para comprovar e mudar esse quadro,com uma narrativa instigante e supreendente,fazendo com que o leitor se prenda na história e esqueça do tempo enquanto a gente está lendo,sem falar que o design do livro ajuda muito,com páginas grossas e amareladinhas,lindo!

    E vamos aos personagens,que tem personalidades tão reais,que poderiamos topar com eles por ai no nosso dia a dia,e ainda pode se notar que todos desempenham um papel na trama,ninguém está ali á toa não,e a morte do personagem Eric,nos revelas segredos surpreendentes.

   Algo que me chamou muito atenção é que em um primeiro momento,parece que a história vai seguir um rumo um pouco puxado pro sobrenatural,mas na verdade você descobre que o lance é todo terrestre mesmo,aliás como em todo bom romance policial,nem tudo é o que parece ser e como não temos quem acusar de inicio,sentimos uma certa tensão misturado á ansiedade.

   Colega de quarto é um livro com todos ingredientes de best sellers internacionais,mas sendo genuinamente brasileiro que tem tudo para ser um sucesso!







10 comentários:

  1. Amo ler. Você descreveu tão bem o livro. Deu vontade de Ler. Colocarei na lista dos próximos a serem lidos. Bjus

    segueadicagata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre o livro. Recomendo pra voce SUICIDAS fiz uma resenha deste livro mo meu blog.. voce vai amar tenho certeza uma história muito muito boa .. o autor é Brasileiro também. Espero que goste depois me fala o que voce achou.. beijos e muitos sucesso estarei te acompanhando. Adorei seu trabalho

    Spoilermania.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica! Vou procurar ele e quem sabe não rola uma resenha dele aqui?! Bjs flor

      Excluir
  3. Adoro livros assim e gostei da história desse. Fico muito feliz em saber que ele é nacional, com certeza vou adicionar na minha lista!

    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ver nossa literatura se expandindo ne? Bjs amora!

      Excluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro e achei muito interessante, também gosto muito de saber que os nacionais estão ganhando destaque! Fiquei curiosa sobre este, bom saber que a narrativa prende o leitor. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha , parabéns .
    Nunca tinha visto esse livro na minha life , vou procurar , hahaha .

    Bjos ,
    http://olhoesfumado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ė recente,mas vale á pena a leitura!
      Bjs <3

      Excluir

imagem-fundo imagem-logo