24 outubro 2015

[RESENHA] In Sexus Veritas






Autor(a): Pedro Chagas Freitas
Editora:Chiado editora
Número de páginas: 1.500A
Ano de lançamento: 2013
 Sinopse :Um trolha homossexual. Um jogador de futebol filósofo. Um humorista deprimido. Uma prostituta de alma. Um assassino refinado. Uma prostituta de corpo. Um homem que consegue pensar e sentir o que os outros pensam e sentem. Numa obra que é um gigantesco monumento, mistura frenética de poema e de thriller, Pedro Chagas Freitas visita os mais profundos calabouços da humanidade: o amor, a morte, a inveja, a paixão, a raiva, a mentira, o medo, o ciúme. E o sexo. Sempre o sexo. Porque é nele, sempre nele, que se encontra a verdade.



Imagine você caro leitor, escolhendo um livro ás cegas,achando que o número de páginas seria razoável,mas ai o livro chega na sua casa lindo,maravilhoso e...Com mais de mil e quatrocentas  páginas,foi exatamente isso que aconteceu quando recebi o livro In sexus  veritas.Passado o susto,encarei o desafio.

  A escrita do autor Pedro Chagas é algo que nos envolve na leitura,o modo que ele se usa e brinca com as palavras de uma forma que faz sentido e deixa a leitura mais divertida,juntamente com os personagens que aparentemente são pessoas normais dais quais poderíamos topar por ai,mas que intimamente são complexadas e que sofrem com suas próprias inseguranças,por vezes bizarras.São alguns mesmos personagens envolvidos em várias histórias diferentes.

    E apesar do titulo,ao autor o aborda em suas mais variadas formas,para ele o sexo não se resume só em sua forma carnal,para Pedro Chagas o sexo pode ser bem mais complicado que isso,e ainda tem o espirito critico do autor que é bem visível e afiado e dessa forma se aborda também o amor,a morte,a inveja,ciúme e etc... Pode se também notar a critica do autor á sociedade e os padrões que elas nos impõe causando o preconceito quase a desafia,sendo diferente.

 Vale ressaltar que o idioma do livro está no português de Portugal,mas isso não se fez empecilho durante a leitura.


5 comentários:

  1. Eu amo desafios mas mesmo gostando de ler não sei se encararia um livro deste tamanho rs. Gostei do tema também a abordagem do livro parecer ser muito bom. Muito interessante esse poder que o livro tem de fazer você viajar e se prender na história.Parabéns. Beijos
    Obrigada pela visita

    www.spoilermania.com

    ResponderExcluir
  2. Não sei se conseguiria ler um livro grande assim, mais adorei o tema..
    parabéns e sucesso com o blog :)

    Blog: http://andrezadecarvalhoely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que livro imenso! Mas a resenha muito boa,vc enfrentou o desafio! Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Um livro desse tamanho não é para qualquer um,corajosa vc moça,a resenha ficou mt boa!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei meio bobada com o número de páginas, parabéns por ter conseguido ter lido hehe, adorei a sua resenha e seu blog é lindo <3

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo