10 novembro 2015

[RESENHA]Diario de uma garota normal



Autor(a): Phoebe Gloeckner
Editora:Faro editorial
Número de páginas: 321
Ano de lançamento: 2015
Sinopse: Minnie é uma garota de 15 anos que registra num diário tudo o que sente e acontece em sua vida.Seu relato é incomum apenas porque ela conta tudo. Não há aqui a sutileza das histórias para meninas, quase sempre romantizadas para parecerem mais leves. A descoberta da sexualidade, o interesse pelos garotos, as novas amizades, tudo é contado de forma tão natural que acaba por revelar como o mundo adulto é cáustico, doloroso e cruel, se visto pelos olhos de uma adolescente que está prestes a entrar nele.'

      Bastou uma lida na sinopse para despertar minha curiosidade á respeito desse livro,a oportunidade de ler algo que se trata de amor e dramas adolescentes de uma maneira não romantizada contribuiu muito para isso,é raro ver uma obra narrada por uma menina de quinze anos que fala sobre amor,sexo,drogas e a dores da vida de uma maneira tão  adulta?!
    Me arriscaria dizer que por termos uma personagem tão nova abordando sobre assuntos desse teor com tanta naturalidade,poderia ser até um tanto polêmico,mas em vez disso,nos vemos refletindo sobre alguns aspectos da nossa vida,especialmente no que se diz respeito aos amores errados e a descoberta da sexualidade que em alguns momentos é capaz de mudar nossa forma de enxergar a vida.
   Aqui Minnie se expõe de uma forma que quando lemos o livros,temos a impressão de estar espiando a vida de uma pessoa próxima á você ou por vezes de estar dialogando com a mesma,é incrível como em alguns momentos nos sentimos angustiados pela dor de Minnie em estar apaixonada pelo cara inapropriado,um amor errado,sem ambições e que faz sofrer,mas que acima de tudo é amor.
 E ai vem outros assuntos,drogas relacionamentos familiares e uma nova expectativa de se enxergar o mundo,como o livro se passa pela década dos anos 70,as drogas é um elemento presente encarado de forma natural.
  Outro ponto maravilhoso do livro é o seu formato,que mistura histórias em quadrinhos,ilustrações soltas e a escrita tradicional de um livro,sem dúvida isso é um atrativo á mais na hora da leitura,abrangendo dois formatos em um livro só.

   Minnie definitivamente é uma das adolescentes mais realista do mundo literário que você irá encontrar,e valerá á pena

20 comentários:

  1. Curti a proposta do livro e mais ainda a sua resnha,muito bem feita e pessoal tambem... Muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Olá, curti bastante sua resenha o blog ta lindo Parabéns!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. A resenha me deixou curiosa para ler o livro. Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  4. A resenha me deixou curiosa para ler o livro. Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog, parabéns!
    O livro parece ser bem interessante :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Uma resenha boa, explicativa sem dar spolier total do livro! Parabéns >< Resenhe mais ><

    www.ilovefrescurices.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bom blog... Estarei de olho :)
    www.ateondevaioumbigo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Lindo Blog, e a resenha ficou ótima! Quero ler esse diário ;)

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa em relação ao livro! Já estou a seguir o blog!

    Bjxxx

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo