29 dezembro 2015

Retrospectiva Literária





Fim de ano sempre e sinônimo de retrospectivas,e pessoalmente por mais que eu ache isso um tanto clichê,sempre é bom falar de livros,ainda mais aqueles que de uma forma ou outra agradaram ou marcaram de alguma forma.
  Entao sendo esse o último post desse ano,nada mais justo fazer uma listinha de alguns livros que nesse caso serao quatro livros que eu realmente achei bacana de ler.
   Confesso que não foi fácil selecionar esses livros,então desde ja espero que gostem e quem  sabe vocês não se empolguem com algum?


   Joyland (Stephen King)- Ah,gente,vocês não imaginam o quanto eu quero resenhar esse livro por aqui,mas a preguiça não ta deixando por enquanto,sendo um livro do mestre King,não é de surpreender pela sua escrita única!
   Ele e bem curtinho,mas nao deixa nada a desejar,o começo é um tanto divertido,o meio comovente e o final simplesmente lindo e comovente,daqueles que fazem muito marmanjo ir às lagrimas (ja vi testemunhos disso,ha!)
Então,fica aqui a minha primeira recomendação



Pulp (charles Bukowsky) Sabe quando você se impõem a ler um livro  por tanto compartilhar trechos de livros de um determinado autor? Então...Foi isso que aconteceu aqui,e eu  acabei escolhendo o ultimo livro publicado de Charles,sinceramente não o recomendaria pra quem deseja uma leitura mais culta,mas no meu caso o livro me caiu muito bem,insano divertido e reflexo de uma forma  totalmente desbocada.



Uma pequena casa de chá em Cabul(Deborah Rodriguez)   livros que se passam no oriente geralmente me atraem e nesse caso não foi diferente,com um enredo simples e personagens marcantes cada um do seu modo,o livro nos proporciona romance ao mesmo tempo que  retrata o drama de quem vive sob o medo e as tradições daquele local.
Ah,e se quiserem saber da minha opinião mais  ampla sobre esse livro,e so ler a resenha dele aqui no blog.

Um mais um (Jojo Moyes) Devido ao livro "como eu era antes de voce" a minha expectativa sobre esse era grande,mas Jojo Moyes não me decepcionou e com um enredo divertido,leve e ao mesmo tempo reflexivo,ela conseguiu agradar muita gente,sem falar nos personagens únicos,cada um com seus dramas e graças,enfim valeu muito a pena!
Quem quiser ler a resenha dele,so ver aqui no blog!


Espero que tenham gostado gente,até a pròxima!

13 comentários:

  1. Não são os tipos de livros que chamam a minha atenção.
    De cara pelas capas. Mas fiquei interessada pelo livro Joyland

    www.spoilermania.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...mas não julgue um livro pela capa flor! Kkkkkkk
      Mas sim,Joyland é maravilhoso mesmo 💞💞
      Bjs

      Excluir
  2. Já li quase todos e concordo com as suas opiniões, são ótimos livros!

    ResponderExcluir
  3. Não é clichê não, não se preocupe rs
    Também vou fazer minha retrospectiva *.*
    Não li nenhum dos seus, mas tenho um da Jojo aqui pra iniciar 2016, é o Como eu era antes de você!

    Belas escolhas!
    Beijo grande ;)
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom,flor
      Prepare os lencinho flor,vc irá precisar!

      Obrigado
      Bjs!

      Excluir
  4. Já li Um Mais Um e adorei! Sou fã da Jojo Moyes!

    Já Joyland está na minha wishlist. Mal posso esperar para ler!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma jojolover *-*
      Sim,Joyland é perfeito,vc vai amar ele
      Obrigado flor,bjs :)

      Excluir
  5. Adorei seu post! Eu estava querendo ler novos livros...rsrs
    Beijos da Quel ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o post tenha a ajudado!
      Bjs
      :)

      Excluir
  6. Oi
    esses parecem que foram leituras interessantes e deles quero ler um mais um, acredita que ainda não li nada da Jojo e estou mega curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo