18 dezembro 2015

Uma música, um personagem


   Sempre tem aquelas músicas que em algum momento marcou nossas vidas ou que até mesmo a gente se identifica,mas se isso se aplicasse aos personagens literários? Quais músicas se identificariam com suas histórias? Pensando nisso,o leitura inconstante fez uma pequena lista com alguns personagens e suas respectivas músicas,vamos conferir?

América Singer (A seleção) x És un drama (Dulce Maria)

Estar apaixonada por duas pessoas já é complicado,imagine quando um deles é seu amor desde infância e o outro é um príncipe lindo, educado e sensível á ponto de te conquistar? Ai sim que se torna um drama! Por isso,América teve esse merecido tema musical


Amy (Garota exemplar) x Blank Space (Taylor Swift)

  A mulher aparentemente perfeita que com o tempo se torna um pesadelo,por seus ciúmes e sua insegurança,tem até uma frase da música blank space que combinaria muito bem com Amy que e “Sou um pesadelo,vestido de um belo sonho”,então nem preciso dizer aqui mais nada.


Holly e Alex (A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida) x Lucky (Jason Mraz e Colbie Caillat)
Uma música que reflete bem o doce amor que surge em uma amizade,e é isso que acontece com Alex e Holly,mesmo que eles demorem um pouco a se entender é fofo ver como o amor deles persiste apesar de tudo.


Minnie( Diário de uma garota normal) x Tears Dry On Their Own ( Amy Winehouse)


 Essa entrou de última hora na nossa lista,mas se tem uma música que identifica Minnie,sem dúvida é essa,a bichinha sofre pelo amor errado, não é pouco,viu gente? Mais do que merecedora deste tema!

11 comentários:

imagem-fundo imagem-logo