19 janeiro 2016

Adeus á Alan Rickman -Quatro indicações de filmes





     E na semana passada tivemos a perda do grande ator Alan Rickman que morreu aos 69 anos de câncer, especula-se que o câncer estava localizado no pâncreas, porém isso não foi conformado pela família.
   Alan foi muito mais que o sisudo professor Snape em Harry Potter ou mais do que o cruel e elegante terrorista Hans Grubber em duro de matar,por mais que pareça que grande parte da mídia só conheça esses papéis, Alan foi muito mais além disso,graças ao seu talento que talvez não tenha sido tão valorizado como deveria.
   Para seus fãs sua morte foi uma perda irreparável, daquelas que deixa um certo vazio que não pode ser reposto,digo isso como uma fã assídua que sempre acompanhava seus trabalhos quando possível. Sua carreira mesmo tendo começado um tanto tarde para os padrões midiáticos se extendia além do cinema, indo também do televisão ao teatro que foi onde ele começou e foi sua grande paixão.
   Tendo tudo isso em vista,vou indicar aqui quatro filmes da extensa filmografia desse magnífico ator,espero que gostem!



Simplesmente amor=Esse  filme é ideal para quem ama romances de temática natalina,o diferencial deste filme é que o enredo se trata de várias histórias na qual a maioria se interligam mesmo que de forma mínima.
 São histórias quase todas bem realistas,mas todas engraçadas e cativantes,vai ser quase impossível não deixar escapar uma suspiradinha básica no final!




Snow cake -um certo olhar = Snow cake é um filme mais dramático que conta a atuação espetacular de Sigourney Weaver no papel de uma mulher autista que perde a filha em um acidente de carro.
O filme não só relata a dor décima perda,mas também a culpa de quem sobrevive, no caso de Alex,papel interpretado por Alan Rickman. Super índico esse filme pra quem curte um drama não exagerado.


 Quase deuses=Esse filme já se trata de uma biografia que relata a união do conceituado médico  pesquisador Alfred Blalock com o faxineiro Vivien Thomas,um homem com a inteligência privilegiada, mas que por ser negro não havia tantas oportunidade para ele,juntos eles revolucionam um campo da medicina.
  É importante ressaltar que o filme trata do preconceito racial que imperava na década de 30 e os conflitos e barreiras que ambos enfrentaram.




CBGB=Imagine conhecer um pouco mais do lugar que foi o berço do punk rock,onde bandas como Ramones surgiram? Essa é a proposta desse filme,contar a história do famoso bar em Nova York e de seu dono Hilly Kristal.
  Com um ar meio pulp,meio punk e mesclando elementos de cartunismo,o filme nos leva a uma viagem de conhecimento musical do punk rock,além das excelentes atuações,o filme possui uma ótima trilha sonora,aumenta o som!

11 comentários:

  1. Simplesmente linda a homenagem que você fez.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelas indicações, já dá para eu me programar para assistir no final de semana. beijinhos!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Uma grande perda para o mundo do cinema
    Grande ator!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post e obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu blog, e os livros, já vou escolher alguns para eu ler.
    Sucesso!
    Beijso..

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo