31 janeiro 2016

[Resenha] Em busca das borboletas






 Autor(a):Margarida Pizarro
Editora: Editora Chiado
Número de páginas: 400
Ano de lançamento: 2015
Sinopse: Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos. Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes. O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras? Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana. Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.





    E eis-me aqui com mais uma resenha pra vocês! Dessa vez o livro escolhido é o "em busca das borboletas" da autora Margarida Pizarro,vamos conferir?
  O livro trata-se de um foi romance do qual a leitura flui com facilidade e pode-se dizer até que com uma certa rapidez,por ser uma história foram,leve eu sinceramente o indicaria para uma faixa etária mais team,adolescentes, mas obviamente isso não é um empecilho para que leitores mais velhos se interessem por ele, e um detalhe fofo é a capa,simples porém de alguma forma encanta!
   Para os amantes dos clichês  românticos devo dizer que o livro os possui e com uma certa evidência, a mocinha bela que arrasa corações, mas que não tem muita noção de sua beleza,as amigas que são como irmãs e é claro os belos mocinhos (óbvio) então, pra quem gosta daqueles romances com direito a participação da Starbucks, deliciem-se com tudo isso e sejam felizes!
 E por último e não menos importe,há uma certa musicalidade no livro que é bem interessante, mesclando músicas internacionais (em inglês e portuguesas) e até músicas do Brasil,e de cantores mais atuais e mais consagrados.
  E só pra avisar o final do ficou em aberto porque com certeza o livro terá uma continuação e outro detalhe: foi escrito no idioma do português de Portugal, mas isso não interfere em nada na leitura. Espero que tenham gostado da leitura e até a próxima!

8 comentários:

imagem-fundo imagem-logo