12 janeiro 2016

[RESENHA] Estrada da noite




Autor(a): Joe Hill
Editora:sextante
Número de páginas: 320
Ano de lançamento: 2010 
Sinopse: Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta."Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.


     Primeira resenha do ano! Mas entao,gente,Movida pelo gosto recém adquirido por livros de terror e pela curiosidade sobre a escrita do escritor Joe Hill,adquiri o livro estrada da noite com grandes expectativas e sinceramente não me arrependi nenhum pouco,valeu muito á pena!
   Em seu primeiro romance Joe,conseguiu juntar esteriótipo de rockeiro fora de atividade em uma história sobrenatural sem fazer disso um cliché,algo que se pode ler sem ter o seguinte pensamento de que já leu aquilo antes.
  Além disso,todos os personagens tem um passado muito bem trabalhado,com seus traumas,arrependimentos e receios conturbados dos quais só acrescentou um valor mais realístico ao enredo e por falar em enrendo,realmente é surpreendente como o mesmo conseguiu evoluir e causar aquele suspense que só os bons autores de terror sabem causar.
 Um diferencial nessa narrativa é de que o autor não cria um anticlímax para o susto,e assim quando menos esperamos levamos um susto daqueles,não importando a situação,você nem consegue “adivinhar” quando será o próximo susto,aquele que vai nos deixar de cabelinho em pé,o que sem dúvida ajudou a me prender na história.
Estrada da noite se mostrou um livro atual,e que consegue cumprir o que prôpos,causar belos sustos em seus leitores



10 comentários:

  1. Vários amigos já me falaram do Joe Hill, mas nunca tive a oportunidade de ler. Sugestão anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joe Hill é um autor dessa geração q promete mt
      Leia e veja se lhe agrada
      Bjs!

      Excluir
  2. Senti uma grande vontade de ler o livro depois de ler sua resenha. Muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não gostar muito de terror, esse livro parece bem interessante, ótima resenha :D

    www.bylecca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de Livros de terror mais gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  5. Gente que gosta de terror e suspense são as MELHORES pessoas! Então seja bem-vinda à esse gênero. Adorei a resenha o/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada e só pra deixar registrado:concordo com você! Hahaha
    Bjs flor

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo