25 março 2016

[RESENHA] Depois de Você




Autor(a): Jojo Moyes
Editora:Intrínseca
Número de páginas: 318
Ano de lançamento: 2015
Sinopse:Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente



    Eis uma resenha  que eu estava ansiosa por fazer era do livro "depois de você", a sequência do aclamado " como eu era antes de você",e pelo que pude perceber dessa sequência se esperava muita coisa.

     Para começar Jojo Moyes manteve a leveza na sua escrita ao mesmo tempo que expõe com realismo a dor do luto de como é difícil seguir em frente e obviamente ela  inseriu um elemento para encorpar mais a sua trama para que a mesma se tornasse mais atrativa e menos monótona aos seus devotados leitores,mas por incrível que pareça isso às vezes fez com que o livro se torne um pouco menos agradável do que poderia
.
      Se no primeiro livro há uma certa delicadeza do romantismo velado e a força de  vontade de Louis para que Will mudasse de idéia, no segundo livro temos uma realidade mais cruél de certos laços familiares e o drama de ainda não se ter um rumo certo na vida e ser cobrada constantemente por isso,sim porque apesar de esperarmos que Louisa esteja totalmente estabilizada na vida,não é bem isso que acontece.

    O livro obviamente nos reapresenta os personagens do livro antecessor e é interessante observar como cada um reagiu a perda é ver as mudanças e as evoluções (ou não) de cada um,e sempre podemos contar com o humor sutil de moyes de um modo que só ela sabe fazer,por falar em personagens, temos Sam,um pretenso par romântico para Louisa.

  Contudo.para aquele leitor mais purista que prefere manter a lembrança de Will intacta e não está afim de ler essa sequência, eu diria que isso não é uma má ideia, já que não o "reencontramos" de forma alguma ali.

     Enfim,o livro "depois de você" é uma boa continuação, mas ainda sim é dispensável.

12 comentários:

  1. Nosssssa, eu to louca com esse livro.
    Amei o outro e quero muito ler esse

    http://www.mineiraantenada.com/2016/03/e-muito-chocolate-pra-pouca-agatha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm fiquei assim por um bom tempo!
      Shaush
      bjs flor

      Excluir
  2. Gostei muito do livro "Como eu era antes de você" e amei saber que tem a sequencia da história! Lendo a resenha fiquei mais curiosa ainda, não vejo a hora de ler o outro!
    Bjs, feliz Páscoa!
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei a resenha, me deu ate vontade de ler o livreo! adorei sua linda, bju

    http://bypatriciacamargo.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já queria muito ler pois, eu vi que vai sair o filme.
    Com essa resenha, já quero ler a saga toda.
    Resenha maravilhosa.
    http://www.thegirlofredlipstick.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tem que fazer o pacote completo mesmo! ler,ver..enfim
      bjs flor :)

      Excluir
  5. Estou curiosa para ler! Resenha maravilhosa,muito bem escrita! Um beijo
    http://dreamyprincessblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado flor
      um beijo pra vc tbm!

      Excluir
  6. Ameeeii o livro. Preciso comprá-lo! Deve ser muito bom, já gostei da sinopse! Beijos :"

    chiclet3pink.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste e boa leitura!
      bjs :)

      Excluir

imagem-fundo imagem-logo