23 julho 2016

[RESENHA] ABC de Fernando Pessoa


Autor(a):Fernando Pessoa
Editora:Leya
Ano de lançamento: 2015
Número de páginas:112
Sinopse:“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.” Muitas frases de Fernando Pessoa são comumente consideradas reflexões úteis para a vida. As 140 citações contidas neste ABC testemunham o gênio e apresentam o homem por trás do mito. Com temas tão diversos como a vida, o envelhecimento e a morte; o amor, o desejo e o ódio; a escrita, a leitura, o sonho e a viagem, esta obra é um tesouro de sensibilidade e de sabedoria retirada da poesia e prosa de Pessoa e seus heterônimos


    E voltamos com a nossa programação de resenhas! E o escolhido da vez é o ABC de Fernando Pessoa,cortesia da nossa parceira a editora Leya,confesso que quando o escolhi não tinha idéia do que esperar,mas não me arrependi da escolha. Essa obra é diferente do que esperamos de grandes escritores,já que não se trata exatamente de uma antologia,mas sim de uma espécie de dicionário que em vez de ter o significado de palavras,possui trechos de obras do autor que engloba desde política até sentimentos.

  É bom dizer que não precisa estar inteirado das obras do autor,eu por exemplo que nunca havia lido nada dele,fiquei encantada com esse livro,simples,curto,mas de um ótimo conteúdo e também é preciso reconhecer o cuidado que a Leya teve com a edição,folhas grossas,capa dura em uma edição minimalista e linda.

 Enfim,o ABC de Fernando Pessoa é um livro simples,mas muito convidativo a todos os leitores,aos que já apreciam sua obra é um belo incremento a coleção e aqueles que ainda não a conhecem é uma ótima introdução para despertar a curiosidade sobre mais obras de Fernando,vale muito a pena de se ter na estante!

10 comentários:

  1. Fernando Pessoa é tudo de bom eu fico encantada com os textos e com o formato da escrita. Sou uma apaixonada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,moça e esse livro só ajudou a mostrar o que o Fernando tem e melhor!
      Bjs

      Excluir
  2. Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão! Não tem frase mais verdadeira que essa! Sou fã do Fernando Pessoa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom,Cidália! Você com certeza iria gosta muito desse livro
      Bjs amora

      Excluir
  3. Gostei da sua indicação de livro, gosto muito de citações de frases e super curti “Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.” Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gosto muito disso! E o livro è perfeito pra quem curte citações
      Bjs flor

      Excluir
  4. Adoro tuas resenhas, sempre fico afim de ler os livros que tu indica haha. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa meio que è a intenção! Kkkkkkk
      Muito obrigada flor :):)

      Excluir
  5. Amei a indicação dos livros. Confesso que não me lembro de ter lino nada do Fernando Pessoa mas fiquei super afim de ler esse livro. Parabéns pela resenha. Encanta e incentiva a querer saber mais.
    www.blogselmaanjos.com

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada,fico feliz em saber disso!
    Bjs flor :):)

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo