27 julho 2016

[Resenhando filmes e séries] Stranger Things

 Ano de lançamento:2016
Gênero:Drama,fantasia e suspense
Tempo de duração: 60min
Numero de episódios:8
Numero de temporadas:1
Sinopse: Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaaturias e uma garotinha muito, muito estranha




Aproveitando a onda de Stranger Things resolvi falar um pouco sobre o que achei dela,que sem dúvidas se tornou um sucesso absoluto prova disso é que com certeza você ja deve ter visto alguma coisa no seu feed do facebook sobre ela mesmo que você não faça questão de acompanhar nada.

 A série se passa nos anos 80(mas especificamente em 83) e tem muita referencia de filmes e itens dessa época, sem falar nas referências a Stephen King,que sinceramente foi o que me atraiu a ponto de assisti-la, todas essas referências são bem evidentes,até quem é mais lento pra perceber vai conseguir perceber logo de cara,sem falar na trilha sonora que foi um acerto e tanto! E sabe aquele clima de nostalgia, de  sessão de tarde? Então, é exatamente isso que a série nos proporciona.

  É legal perceber como conseguiram dosar muito bem os elementos da série, o drama e o suspense,o núcleo infantil e o adulto,mesmo o seriado sendo protagonizado por um pequeno grupo de criançaa,eles conseguiram o feito de agradar o público de todas as idades,sabe aquele velho clichê de que os adultos ignoram as crianças em um problema central? Aqui não existe isso,e sinceramente acho que isso fez toda a diferença! E uma coisa que eu não podia deixar de comentar é atuação da Winona Ryder que depois de algum tempo sem um papel de grande retorno conseguiu arrasar nesse, conseguindo repassar toda a vibe de dor,medo e desespero de ter um filho desaparecido.

   A segunda temporada de Stranger things já está confirmada para estrear ano que vem na Netflix e é claro que muita gente já está na ansiedade,ainda mais porque o final da primeira não deu quase que nenhuma pista sobre o enredo da segunda,então só nos resta aguardar!

  Enfim,Stranger things é um verdadeiro convite ao saudosismo dos anos 80,tanto para quem nasceu naquela época ou não.

22 comentários:

  1. Quem não gosta de séries americanas né, sou supeita e gostei da resenha, vou ficar de olho nesta produção. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom,flor!
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  2. Eu e meu marido assistimos todos os episódios num domingo e estamos esperando a segunda temporada.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora ta bem próximo de estrear,tbm estou esperando pela segunda...
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  3. Amei a resenha! Só escuto coisas boas dessa série! Não comecei ainda porque fico chateada com séries que só tem uma temporada disponível! Não tenho paciência pra esperar! Rsrs
    Eu adoro séries desse estilo...Once Upon A Time eu devoreeei! Rsrs
    Beijos
    Lílian
    www.omundodalilica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente isso é frustrante!
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  4. Amei a resenha! Só escuto coisas boas dessa série! Não comecei ainda porque fico chateada com séries que só tem uma temporada disponível! Não tenho paciência pra esperar! Rsrs
    Eu adoro séries desse estilo...Once Upon A Time eu devoreeei! Rsrs
    Beijos
    Lílian
    www.omundodalilica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo assistir séries!! Está sendo um vício. Eu e meu marido não assistimos ele ainda porque estamos aguardando a segunda temporada. É bom que dá tempo de terminar os outros.
    Gostei da resenha.
    Bjs

    raquelamandamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esse ano vcs assistem tudinho!
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  6. Gostei muito da resenha,não conhecia mas já quero muito passar a conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  7. Não conhecia esta serie, e falar que é da década de 80 ate me animou tbm em querer saber mais, melhor ver um pouco rs, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As referências dessa década ficaram ótimas!Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  8. Adoro esse tipo de séries rsrs quero muito assistir. Está na lista para o próximo mês, espero sinceramente conseguir cumprir o cronograma rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha cumprido seu cronograma,moça!

      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  9. Respostas
    1. Espero que já tenha assistido!
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  10. Assisti o seriado em uma noite haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu em duas,sou meia lerdinha mesmo Shiajshua

      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  11. Obaaa
    Que bom que gostou!

    Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo