10 outubro 2016

[RESENHA] O estranho mundo de Tim Burton



  Autor(a):Paul A. Woods
Editora:Leya
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas:344
Sinopse: Tim Burton é um dos diretores mais bem-sucedidos dos últimos anos e também um dos mais polêmicos. Quase todos os seus filmes, de Os fantasmas se divertem a Alice no país das maravilhas, arrecadaram milhões, foram visualmente impactantes e geraram controvérsias. Você talvez o ache um cara estranho, afinal, Burton só se veste de preto, faz filmes estranhos e desenhos com monstros. Mas ele, na verdade, é apenas um adulto com cabeça de criança, ainda tímido, que adora expressar em seus filmes tudo que se passa em sua mente criativa. Este almanaque é uma reunião de textos e entrevistas sobre (e com) Burton, dissecando seus filmes e o próprio em ordem cronológica e fazendo com que entendamos a "estranheza" do genial diretor. Você descobrirá que ele era um garoto isolado, que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos, que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos, que ele trabalhou na Disney, que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais.

Uma viagem pela trajetória artísticas de um dos diretores mais aclamados do cinema mundial,assim podemos definir o livro "O estranho mundo de Tim Burton",a obra que é uma compilação de resenhas,entrevistas e fotos de bastidores de alguns filmes do diretor,quem ama a dobradinha Burton-Deep provavelmente vai gostar muito de algumas fotos em especial.
Mas para quem busca uma biografia do autor ficará bem decepcionado se adquirir o livro com essa intenção, apesar de conter lembranças do autor sobre sua infância e juventude quando foi estagiário da Disney,não se pode esperar muito conteúdo biográfico além disso,nele conhecemos os elementos que influenciaram o tom de trabalho característico de tim que o acompanha até os dias de hoje.
A edição desse livro foi de um capricho só! Desde a capa mais minimalista,até as fotos bem escolhidas dos bastidores,bem dignas de ser colocadas em um livro desse tipo,sem falar no material rico em detalhe dos bastidores de alguns filmes.
Enfim,o livro "O estranho mundo de Tim Burton é um deleite para os fãs de suas criações e que desejam conhecer melhor a sua trajetória!

3 comentários:

  1. Oie,
    Deve ser um livro muito interessante! Fiquei curiosa, porque será que os pais fecharam a janela do quarto dele com tijolos?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que interessante, o livro parece muito legal mesmo. Eu gosto de algumas criações dele viu vê se compro o livro. Parabéns!!

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo