25 outubro 2016

[RESENHA]O O terror depois de tudo




           Autor(a):Alessandro Bortoleto Rodrigues
           Editora:Chiado Editora
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas:146
Sinopse: David, sua filha Bia e seu irmão Beto sobreviveram ao que dizimou mais da metade da população mundial. Conviviam com os pesadelos dessa perda, quando foram surpreendidos com uma nova ameaça: alguns seres humanos se transformaram em monstros terríveis, prontos para devorar as outras pessoas.Nesse monstruoso conto, a família precisa resgatar sobreviventes antes de chegarem até um abrigo em Cubatão, mas para isso, eles precisam deixar seus veículos e partir a pé em meio à Mata Atlântica.
   Nova vida e explicação vieram de um médico pesquisador que trabalhava para descobrir o que gerou tudo aquilo e como eliminar o perigo da face da Terra.


       Recentemente tive o prazer de receber o livro "O terror depois de tudo"do autor Alessandro Bortoleto Rodrigues,e é claro que eu não perdi tempo em ler para fazer aquela resenha básica para vocês,vem conferir!

   O livro de passa em um cenário pós apocalíptico,é interessante ver como o autor narrou os acontecimentos que antecederam a isso de forma prática,sem enrolação,porém muito bem explicado,assim o leitor não será obrigado a passar várias páginas de flashbacks desnecessários.

       A narrativa se passa aqui no Brasil,o que acaba proporcionando uma sensação mais realista ao leitor ao mesmo tempo uma certa aflição ao imaginar tal cenário tão próximo da gente.O romance è curto,possui apenas 146 páginas,é aquele livro que você irá ler em um "tapa".

     Apesar de seu título eu não o classificaria como terror,mas sim como uma aventura em minha opinião,uma coisa da qual eu senti falta foi a falta de algum personagem que me cativasse,que me fizesse torcer por ele,apesar de haver muita gente do bem,infelizmente não me simpatizei com nenhum em especial.O ritmo dos acontecimentos podem parecer rápidos demais para alguns leitores,é bom se manter atento. 

       A edição do livro em questão estética é muito boa,a editora realmente fez um bom trabalho.

    Enfim,o livro O "terror depois de tudo" é uma ótima leitura para quem quer algo rápido,porém intenso.

8 comentários:

  1. Imaginei alguns filmes que assisti onde o cenário é pós apocalíptico. Vou anotar a dica na minha lista!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha! O livro parece ser bem interessante.
    Beijos

    http://www.raquelamandamakeup.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ao ler o título fiquei um pouco reticente pois não sou fã de livros de terror, mas ao ler a resenha você citou que não o classificaria como livro de terror e sim de aventura e isso me causou curiosidade. Bela resenha. Bjs

    www.makeupcominteligencia.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro filmes/histórias/livros de terros e supense!!!
    Adorei a sua resenha e já anotei a dica aqui!!! Parece muito bom!
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler,espero que goste!
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  6. Adorei a tua resenha, mas os livros de terror não são meus preferidos. Sou medrosa sabe? hahaha Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm sou medrosa,mas amo um livro de terror!
    Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo