03 outubro 2016

Três continuações que decepcionaram seus leitores!

  Hey pessoal,tudo bem? Hoje eu venho com mais uma listinha pra vocês, dessa vez eu trago três continuações de livros que não foram muito queridas por seus respectivos leitores em sua grande maioria.
  Obviamente a lista não é uma unanimidade, mas baseada em uma espécie de pesquisa que eu fiz e também pela minha experiência de leitura,então se você tiver alguma outra continuação "desgostosa",coloque aqui nos comentários, quem sabe não rola a parte II? Então vamos a lista?




A herdeira+ A coroa-No geral a autora Kiera Casa proporcionou um bom final da trilogia "a seleção",tudo terminou como a maioria dos fãs imaginava,apesar de alguns acontecimentos no final enredo.
   Mas ai veio a herdeira, o que foi um alivio para os coraçoeszinhos saudosos de "A seleção"aparentemente, conhecemos Eadlyn uma personagem que definitivamente não herdou o carisma da sua mãe, tudo isso acompanhado com uma história sem muitas surpresas.
 E ai veio "A coroa"que trouxe um pouco de melhoras para história, mas ainda sim não foi o suficiente para dar aquele "Up" tão esperado no encerramento da saga,e assim obtivemos uma saga que tinha tudo para parar no terceiro livro e assim ser uma boa trilogia.










Depois de você-A continuação de "como eu era antes de você"foi algo promissor,a noticia da continuação foi recebida com entusisasmo por seus leitores(eu me incluo nisso lol )porém o entusiasmo se perdeu ao perceber que Louise não se tornou uma pessoa um pouco mais diferente do que se esperava.
  Faltou alguma coisa,e isso foi percebido por seus leitores,sem falar no final que deixa uma certa sensação de que essa duologia poderá se transformar em uma trilogia,mas nada foi dito pela autora ainda.
Será que veremos alguma mudança mais significativa em Louise Clark?




E tem outra coisa- esse livro causou mais pelo seu autor do que pela história em sí, para quem não sabe a obra é a continuação da série "O guia do mochileiro das galáxias" que foi escrita por Douglas Adams que faleceu em 2001 aos quarenta e nove de idade,sendo assim todos pensavam que a famosa trilogia de cinco estava encerrada.
 Mas eis que surge Eoin Colfer com um novo livro sendo ele a continuação, o que não agradou muitos fãs de Douglas Adams que julgaram a continuação desnecessária e perceberam diferenças entre os estilos dos dois.
   Porém o livro  faz parte sim da saga,isso é inquestionável.





4 comentários:

  1. Confesso que quando vi os livros da autora Kiera fiquei apaixonada pelas capas. Gostei muito da sua resenha! Foi muito sincera.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, ainda não li nenhum desses acredita? Mas vi muitas gurias falando da continuação do "como eu era antes de você" e confesso que desanimei haha. Adoro o blog beijão <3

    ResponderExcluir
  3. Embora não seja uma continuação, "A Vidente" não é tão sensacional quando "A Sensitiva". Não sei se você já leu, mas é um dos meus livros favoritos. Encomendei "A Intuitiva" pra dar mais uma chance pra Hannah Howell, hehe porque olha, "A SENSITIVA" é mara! Beijos,

    www.eternatpm.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, adoro leitura literária é bom que ter um feedback antes de comprar o livro, mesmo sobre decepções é bom saber né ? Adorei o post beijos

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo