19 novembro 2016

Três filmes que entretem e ensinam sobre a sala de aula

   Filmes são sempre uma boa opção de entretenimento,até mesmo aqueles que nos passam uma lição de uma forma que comove,ainda sim vale muito a pena assisti-los,pensando nisso criei essa listinha com três filmes que nos ensinam muito na área da educação,perfeito para quem cursa algum curso dessa área ou para quem quiser se entreter somente.


   Então,que tal dá uma conferida na lista e quem sabe assistir algum deles(ou todos)? Aposto que não irá se arrepender! E se tiver mais alguma sugestão deixe ai nos comentários ou me diga o que achou destes!



Taare Zarmeen Par -Também com o titulo de como estrelas na terra toda a criança é especial é um filme indiano que mostra a trajetoria de um menino que sofre dislexia e sua dificuldade em se ajustar a sociedade,até que o seu pai o transfere de escola e lá ele conhece um professor que vai o ajudar. 
   Esse filme além de interessante para mostrar como o mundo é visto através dos olhos de uma criança que sofre dislexia,é emocionante e acaba  passando uma lição de superação.


Sociedade dos poetas mortos- Esse filme me enganou muito tempo pelo seu título,mas confesso que me surpreendi,o filme mostra como uma educação sem liberdade é capaz de afetar não só na capacidade de aprender,mas em toda a sua personalidade,o filme acaba passando uma certa lição de não deixar que as escolha dos outros nos afete.
   Sociedade dos poetas mortos é um filme muito indicado pra quem gosta de referências poéticas.

Escritores da liberdade-Esse filme retrata muito bem como a falta de estímulo dos estudantes e a falta de estratégias dos professores afetam o aprendizado dos alunos que já vivem em um ambiente hostil,o filme mostra que é possível não só mudar esse tipo de quadro,como também é possível se auto estimular quando se tenta ensinar nesse ambiente.
 Em escritores da liberdade se percebe que cada aluno tem uma maneira de receber o aprendizado e como isso o afeta em seus atos  

26 comentários:

  1. Olá..
    Não conhecia esses filmes, achei a dica super válida tanto pra quem gosto desse tipo de filme que fala da convivência em sociedade tanto como exemplo como pra quem tá cursando a área, super aproveitado essa dica vou assistir pra ver principalmente a sociedade dos poetas mortos.

    Beijokasss
    http://www.dicasdamila.com.br/2016/11/copacaba-ana-hickman.html?m=0

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Amei o post! Nossa, não conhecia a maioria dos filmes, apenas o "Sociedade dos Poetas Mortos". Gostei muito das dicas!


    Eu tenho um blog com conteúdo literário ( ano que vem quero implementar colunas cientificas), passa lá, acho que você pode gostar.
    Bjooo
    http://questionartambemeimportante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei a dica, na epoca de escola não tive acesso a nenhum desses filmes, mas ja assisti os 3 depois de grande, um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Desses eu já assisti o Taare Zarmeen Par e realmente a história é linda e comovente. Gostei bastante! Abraços

    http://www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, nunca tinha ouvido falar nos filmes, mais confesso fiquei curiosa para assistir Taare Zarmeen. Parabéns pelo blog. Sucesso

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Nossa, SDPM mudou a minha vida e minha visão sobre muita coisa. Com certeza o meu filme preferido desta lista.
    Tem um outro com a mesma temática, o nome é 'A Onda'. É muito bom!
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  7. Escritores da Liberdade é o meu favorito porque amei acompanhar a paciência e dedicação da professora em transformar a pior sala do colégio em exemplo, sabe? Principalmente por ser uma sala que abriga alunos de várias facções dos EUA porque gostei de vê-la introduzir Anne Frank no processo de aprendizado, para eles verem que mesmo que dê algo errado, sempre temos que aprender com as coisas fornecidas pelo dia a dia, pelo cotidiano.
    Outro filme indico é A Onda, sobre um professor que instaura uma nova "ditadura" apenas manipulando a mente dos alunos, sabe? Muito interessante o desenrolar da história, mega recomendo. Amei o post, beijão.

    ResponderExcluir
  8. Sua dica de filmes sensacionais, é sempre bom saber um pouco desse assunto que a educação é uma área importante para todos. Da sua lista só conheço a Sociedade dos Poetas Mortos incrível o filme, vou avisar dos filmes para a minha irmã já que ela é professora, bjs.

    ResponderExcluir
  9. não conheço os filmes já ouvi falar do sociedade dos poetas mortos adoreis suas dicas bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não vi Taare Zarmeen Par, mas os outros dois são magníficos, já trabalhei com eles em sala de aula. Acho Escritores da liberdade muito comovente, mas o meu preferido é Sociedade dos poetas mortos, já assisti várias vezes.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. O único filme da lista que eu vi foi Sociedade dos Poetas Mortos, e eu simplesmente amei, vi mais de uma vez! Sou mãe, e ele me ajudou muito na educação dos meus filhos, me mostrou o que u não devia fazer jamais ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelas indicações de filmes nestes contextos! Realmente mudam nossa visão, edificam e contribuem muito para o crescimento do indivíduo e para um mundo melhor! Não conhecia nenhum dos 3, mas agradeço a dica! Quem me dera poder ver filmes assim em salas de aulas.Que todos possam ter essa consciência, pois estão semeando uma visão libertadora!

    ResponderExcluir
  13. Legais as dicas, minha mulher adora ver filmes é series, já eu sou mais de ler, mas mesmo assim vou repassar para ela e nesse fim de semana vou ver junto com ela
    Sua resenha foi muito legal, me deixou curioso em querer ver um filme desses

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  14. Ola! Amei o post pois também sou educadora. E esse Escritores da Liberdade, percebi que é tanto bom para professor quanto para alunos. Ótimo post. http://deniservdede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Interessante esses filmes,bom filme que mostra um pouco sobre a educação o dia a dia na sala de aula.Amei sua resenha dos filmes.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia os filmes mais falando sobre educação.
    Sensacional o seu post todos. devem saber isso, se tivéssemos uma sociedade preocupada com o futuro dos nossos jovens, hoje,eu acho que não teria tanto analfabeta, eu não sei como será no futuro dos jovens de hoje.Eles já não têm a preocupação de estudar. Mesmo os pais estão relaxados sobre o estudo de seus filhos. amei o post beijo.

    ResponderExcluir
  17. Nossa... assim é que eu vejo como eu desliguei da tv.... não conheço nem um filme.
    Na verdade faz mesmo muito tempo que não assisto tv. Quando está ligada é mais para os pequenos verem os desenhos animados... me deu uma vontade de assistir um bom filme... bah...
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  18. Já assisti a sociedade dos poetas mortos, gostei bastante. Vou procurar os demais para assistir.
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  19. Oi! Gostei bastante da sua dica! Sou apaixonada por estes filmes. O primeiro é fantástico. Conheci ainda na faculdade. O segundo é interessante, principalmente porque gera muitas discussões entre os estudiosos da literatura e o terceiro é meu queridinho de sempre!

    Nota dez pelas escolhas!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Sociedade dos poetas mortos pra mim é um ícone rs eu assisti quando era adolescente ainda e até hoje carrego a história comigo, é impressionante como essas histórias marcam. Os outros não assisti ainda mas já anotei aqui para procurar :)

    ResponderExcluir
  21. Escritores da liberdade é sociedade dos poetas mortos são filmes sensacionais. Sempre que eu posso eu os vejo. Minha mãe é professora e ela já passou eles em sala de aula, são ótimos para o aprendizado.

    ResponderExcluir
  22. Desses três, só não assisti o primeiro. Os outros dois são sensacionais, inspiradores e com ótimos atores, além de tudo. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  23. Amo SDPM.
    Vi há umas semanas atrás. O melhor!

    ResponderExcluir
  24. Sociedade dos Poetas Mortos eu nunca assisti mas sempre ouvi falar muito bom do mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Olá! Eu adoro Escritores da Liberdade!
    Muito bom esse post.

    Beijinhos.
    Blog Dentro das Páginas

    ResponderExcluir
  26. Adorei essa postagem resenha danada e boa

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo