20 dezembro 2016

E aqueles Natais...

 Hey,gente! escrevi um texto um tanto nostálgico sobre o natal,aproveitando a época, espero que gostem!

 "Sinto falta daqueles natais em que ficávamos ansiosos por essa data,pensando como seria a ceia,presentes e tudo mais,não precisava ser muita coisa,porque só a data em si já possuía uma magia especial que nem a gente sabia explicar, aquela felicidade infantil aparentemente sem motivo.

    Era época de ver aqueles parentes que só apareciam nessa época,sempre tinha aquele primo favorito pra brincar ou conversar e aquele tio ou aquela tia que nos surpreendia com um presente que às vezes nem era o que a gente queria,mas mesmo assim ficávamos felizes em ganhar, porque ao contrário da geração de hoje nos contentavamos com o que podia nos dar e não só com o que queríamos.

  Interagiamos uns com outros,porque não havia tela como barreira para as conversas reais e o contato humano,e assim conversas,risadas e brincadeiras rolavam a solta,sem precisar sacrificar a interação nas nossas amadas redes sócias já que elas nem mesmo existiam.

   A ceia obviamente um dos melhores momentos era maravilhosa,com todas  aquelas comidas que na maioria das vezes só víamos naquela época.
  Hoje isso está se esvaindo,e a data do Natal se tornando cada vez mais banal a cada ano que se passa e só ficamos com as boas lembranças de natais passados"


15 comentários:

  1. Que lindo o texto, o natal é uma época linda no qual momentos bons sempre vem a nossa memória, são dias bons nos quais vamos reencontrar os familiares, amigos, é a época dos presentes, que possamos não sermos felizes somente no natal mais no ano todo,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Que texto gostoso esse teu. Realmente nostálgico.
    Nunca gostei muito do Natal mas amo ver a comoção, a fé das pessoas.
    Feliz Natal à você.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa...
    Seu post tem tudo a ver com o que eu estou sentindo ultimamente.
    Parece que a magia acabou...
    Mto triste.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Também ficava ansiosa com a data, mas hoje em dia perdeu o sentido.
    Comemoro apenas por causa das crianças....
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Não sei porque, mas tenho essa mesma sensação , de ter perdido a magia que tinha antes!

    ResponderExcluir
  6. Natal é td de bom melhot epoca do ano , nascimento de jesus, familia unida!! Amo
    Beijokasss

    ResponderExcluir
  7. Época linda onde se reúne a família comemoramos o nascimento de Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  8. Sou bem sincera em dizer que não sinto falta da época de Natal quando criança, eles não eram nada fofos, mas amo hoje em dia pois estou sempre com as pessoas que eu amo!
    E fico sempre ansiosa por esse reencontro!
    Linda tua reflexão!

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Owmm que texto lindo.
    Também sinto falta desses Natais. Quando minha familia se reunia. Quando os vizinhos vinham comemorar conosco. Quando a comemoração nao tinha hora pra acabar, mas sempre acabava em paz. Sinto falta da minha infância. Muito mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Me emocionei com o texto e realmente, deu aquela nostalgia que só nos de antigamente sabemos que faz falta. Mesmo eu com meus 23 anos, sinto falta da época que ganhava uma boneca ou uma roupa dos meus tios. Hoje em dia meus priminhos me pediram X-box, iphone, ipad, notebook e cara, não é assim que funciona. Realmente, temos que seguir os anos como eles são mas dá muita falta reunir todo mundo num churrasco de véspera, fazer aquele almoção no natal e ano novo sair todo mundo pra praia porque o bom mesmo era comer. E conversar. Eu amo o Natal, minha época favorita desde o Halloween (e a páscoa, tem chocolate e a ressurreição) mas eu tento ao máximo me manter nos antigos hábitos para que não se torne um feriado qualquer sabe? Amey o texto, vou guardá-lo com muito amor. Feliz natal, Vany. ♥

    ResponderExcluir
  11. Ao ler a sua descrição de natal, imaginamos o período das décadas de 80 e inicio de 90, principalmente a parte das brincadeiras com os primos favoritos que demora muito tempo para encontrar. Realmente eram outras épocas que possui em sua simplicidade uma alegria encantadora mesmo para quem conhece através da leitura. Super beijo

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que tudo isso depende muito da familia rsrs aqui em casa por exemplo no natal em geral meus irmãos passam nas casas dos sogros e meus pais viajam pq no ano novo todos vem aqui pra casa, mas ainda assim é uma data mega esperada e todos ficam ansiosos. E hoje a telinha até nos ajuda rsrs pq minha irmã mora na Irlanda e nem sempre pode vir para Brasil, e a tela acaba quebrando um galhão e nos aproximando :)

    ResponderExcluir
  13. Adorei o tom nostálgico do texto, realmente muito bom. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Assim como você sinto falta "daqueles" natais da minha infância... era a época mais esperada... eu ficava extremamente ansiosa para começar a decorar, escolher a roupa e ajudar em todos os preparativos... por que será que tudo mudou tão drasticamente?

    ResponderExcluir
  15. Olá !!! Que bonito seu texto. Aos poucos realmente vai se perdendo o sentido, as tradições e ganhando outros significados. Desejo um feliz 2017 com muito sucesso !!! Seguimos interagindo, bjooooo

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo