06 dezembro 2016

Três livros com temática de cartas

Nesse post vou falar um pouco sobre livros que possuem a temática de cartas,são aqueles livros que contam sua história através de cartas ou mesmo sua história se baseia nisso,nesse post veremos três deles.


   Confesso pra vocês  que esse tipo de obra geralmente possuem uma narrativa fluida, que torna o livro mais rapido e mais gostoso de se ler,sem falar que cria uma intimidade entre leitor e personagem,legal né? Vamos conferir a listinha?


Precisamos falar sobre Kevin-o livro que conta a história de Eva através de cartas que ela escreve para o seu marido,o foco delas é a seu rotina diária após o massacre que seu filho cometeu e também  há espaço para nostalgia de Eva e seus dilemas na vida. Desses aqui apresentados esse livro é que contém a narrativa mais densa.


 As vantagens de ser invisível- Charlie é um garoto que divide os acontecimentos da sua vida com um correspondente anónimo,mas a narrativa tem a forma de um diário,a leitura é leve,indicado para um público mais jovem,tanto o livro como sua adaptação cinematográfica que foi um sucesso.


  A vida peculiar de um carteiro solitário- Entre poesia,romance vivido através de correspondências,a obra é um romance rápido,com direito a reviravoltas,perfeito pra quem quer ler um romance sem se demorar muito.
E ai,já leram algum da lista? Qual? Caso não tenham lido aproveitem as dicas! Até a próxima!

12 comentários:

  1. Eu não li Precisamos falar sobre Kevin mas eu vi o filme e achei muito legal. As Vantagens eu li e amei, derramei lágrimas hahaha Já o último eu não conhecia mas gostei de saber.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum desses três, tem o filme do segundo livro né, mais sei lá gosto de ler o livro pra entender melhor o filme kkkkkk' pq as vezes eles exageram demais ou cortam demais kkkk' Gostei muito das dicas de leitura, um bjo linda. Belo post!

    ResponderExcluir
  3. São livros com uma leitura boa pra ler, os livros tem as histórias que prendem a gente, ainda não li eles mas gostei muito da sua dica, é sempre bom ficar por dentro de títulos de livros, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, adoro esses livros e achei seu post super válido!

    ResponderExcluir
  5. As vantagens de ser invisível é um livro que li e me emocionei muito. Realmente é uma boa leitura.
    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  6. We Need To Talk About Kevin é meu favorito, tanto livro quanto filme por motivos de: Ezra Miller conseguiu dar vida a um personagem que sabemos bem que não é coisa criada na cabeça de autores. Tem um livro baseado em cartar que eu AMO que O Historiador, sobre cartas que levam ao paradeiro do verdadeiro Drácula, não o da fantasia e sim do Vlad Tepes em pessoa. Mega recomendo, é sensualmente gótico. ♥

    ResponderExcluir
  7. AMEI AS INDICAÇOES de livros e já fiquei ansiosa para obter especificamente as vantagem de ser invisível

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas.
    Não me lembro de ter lido um livro que baseia-se em cartas.
    Achei ótimo o tema!

    ResponderExcluir
  9. Eu não li nenhum livro da lista. Mas confesso que gosto de ler esse tipo de livro. Há um livro que não é bem escrito em cartas, mas tem muitas cartas. "As palavras que nunca te direi" que conta a história de um homem que perdeu a sua mulher no mar e que nunca aceitou a sua morte. Para se comunicar com ele lhe escreve cartas maravilhosas, coloca elas numa garrafa e lança no mar. Um dia uma mulher encontra uma dessas garrafas, parte à procura do homem que está por detrás daquela carta e se apaixonam.... um livro incrível...

    BeijinhoBom
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu já li alguns livros nesse estilo e confesso que achei meio cansativo, mas como esses que vc indicou eu ainda não li, darei mais uma chance, até pq dois deles já estão na minha listagem de leitura para o ano que vem, tomara que eu goste :)

    ResponderExcluir
  11. Estes tipos de livros desperta muita curiosidade em ler.Deve ser do tipo de leitura que prende a gente né?Como não li nenhum das dicas, vou aproveitar suas indicações!

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante as histórias desses livros,é época boa de escrever cartas e ler,hoje em dia o povo só fica nos emails,mas é tão emocionante ler uma carta.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo