11 janeiro 2017

[RESENHA] Cujo

     
Autor(a):Stephen King
 Editora:Suma de letrasletras
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 376
Sinopse: Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto… cada vez mais perto. Nos limites da cidade, Cujo – um são Bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber – se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um morcego raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesado de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos a sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King


Começando essa área de resenha com o primeiro livro lido esse ano,Cujo de Stephen King,desde já posso adiantar que foi uma leitura e tanto! O livro que foi escrito em 1981,há algum tempo não era publicado no Brasil,recentemente a editora Suma de letras o   re publicou em uma edição pra lá de especial.

  Desde que comecei a ler Stephen King,fiquei curiosa para ler esse livro e quando soube da noticia do seu relançamento não teve como eu deixar essa chance passar,sendo assim meu entusiasmo foi grande ao começar a leitura e me surpreendi muito. King não nos entrega a ação logo de cara,ele cria todo um cenário e condições para que a história aconteça, nada acontece ao acaso.

  O autor não cria personagens na atenção de que eles se tornem amados pelos leitores,ele cria personagens criveis, comuns com defeitos e qualidades, o que torna tudo mais realístico e acaba envolvendo mais ainda o leitor,deixando-o apreensivo durante quase toda a narrativa que se segue.

  Um ponto interessante e ter a visão dos acontecimentos através do cachorro que apesar de ser o "vilão" da história, nos mostra outra versão e de como ele também sofre com sua transformação e de que ele não tem total discernimento do que acontece,pois sempre tentou ser um bom cão,isso acaba causando certa comoção no leitor
.
  Sem dúvida Cujo é uma leitura intensa que é capaz de mexer com o leitor sem usar de grandes artifícios, e que também nos mostra que nem sempre o livre arbítrio está disponível para a escolha.

24 comentários:

  1. Sem dúvidas o livro é muito bom, Stephen King é um autor brilhante suas histórias mexe muito com o leitor, prende a atenção do leitor até o fim, e esse livro não poderia ser diferente, parabéns pela resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Stephen é de fato um King! Amo muito, um dos meus autores preferidos. Sucesso!! :*

    www.nerdbooksblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, não li muitos livros do King, mas os poucos que li, amei!
    A sua resenha ficou bem curta por ser de um livro do King.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Já tinha visto esse livro e ele está minha lista. Pretendo matar a sede dos livros dele nesse novo ano :D
    Sou super fã do Stephen King ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro desse autor ainda, mas já fiquei fascinada!
    Mais um para minha lista!

    ResponderExcluir
  6. nõ conhecia esse autor,mas gostei de como descreveu uma de suas obras nesta resenha boa de se ler ,não fico aquela coisa cansativa enorme adorei.beijokas

    ResponderExcluir
  7. uau deu vontade de lee e conhecer ainda mas a obra dele

    ResponderExcluir
  8. Nossa a resenha é muito boa, me interessei muito pra ler, belo post linda, bjos!

    ResponderExcluir
  9. Preciso ler logo um livro do King, e sua resenha me animou ainda mais. Ficou ótima. PParabéeens

    ResponderExcluir
  10. King não é só o mestre do terror mas sim um baita influenciador, tudo o que temos no mundo dos cinemas e séries são de alguma forma ligada a ele. Não é a toa que ele recebeu o prêmio Edgar Allan Poe de melhor escritor né? Minha obra favorita dele é Sob a Redoma e Carrie, A Estranha. ♥
    Sobre Cujo, tanto o filme quanto o livro são perfeitos, desde Pet Sematary que não me prendia em histórias com bichos. Mega recomendo e adorei o post. ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  11. Eu amo cães. Acabei de ler "Quatro vidas de um cachorro", de W. Bruce Cameron, e adorei. Acho que eu sofreria lendo "Cujo", com dó do cão.
    Eu gostaria muito de ler "It - A Coisa", do king.

    Achei seu blog no grupo Blogs Literários e vim curtir sua página no Facebook. Acabo também de postar um conto em meu blog e estou procurando por dicas e sugestões de quem gosta de ler.

    www.jeffersonreis.com

    ResponderExcluir
  12. Hum, vou gostar de ler, sua resenha ficou bem legal e me deixou com vontade de ler, ainda mais sendo um dos meus estilos literários que eu aprecio
    Parabéns pela resenha

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Eu não conheço muito bem os livros do King, mas muita gente fala que são ótimos... Os de suspense sempre chamam a minha atenção e espero que eu tenha a oportunidade de lê-los. Cujo é um desses livros. Tá aqui na minha listinha já. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  14. Que bacana a resenha e a indicação de livro.Achei bem legal o ponto de vista do autor quanto aos personagens! É um estilo literário diferente do que eu leria, mas fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  15. Adoro Stephen King!
    Já li esse livro e é mto massa!

    ResponderExcluir
  16. Se tem cachorro já me interessou por mais que ele seja o vilão da história rsrs, gostei da história e fiquei mega curiosa para ler e saber que transformação é essa rs

    ResponderExcluir
  17. Sou doido para ler algo do King, porém esse livro não me despertou qualquer interesse. Sei la, acho que tem melhores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca li nenhum livro dele, mas muita gente, me fala muito bem e eu sempre fico muito curiosa. PArabéns pela resenha completa.

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  19. Fiquei muito curiosa para ler esse livro só pela sinopse! Adorei que o cachorro é o vilão rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Stephen King é um mestre e é sempre interessante conferir suas obras. Adorei a resenha, bem instigante. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  21. Adoro Stephen King, seja em livros ou em filmes, ele arrasa!
    Quero ler esse livro também rsrs, vamos ver se encontro por aqui!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  22. Stephen King é um grande autor, mas se há uns bons anos atrás esse era o meu tipo de leitura favorita, nesse momento confesso que me dá medo... No entanto parece ser um ótimo livro com uma história empolgante, daquelas que só conseguimos parar de ler no final.
    Ótima resenha.
    BeijinhoBom
    Paula

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela resenha, até me interessei pela leitura.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo