25 janeiro 2017

[RESENHA] Enquanto Espero



Autor(a):Valéria Reis Gravino
 Editora:Ebook Kindle
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 102
Sinopse: "Enquanto espero" é um romance new adult que concorreu ao Prêmio Kindle de Literatura 2016.A jovem advogada Vitória, encontra dificuldades para conseguir o seu primeiro emprego, mas enfim é admitida pelo Grupo Moura Ribeiro e lá encontra Ricardo, um homem rodeado conflitos e segredos, com quem vivência um romance, no mínimo, complicado.
Durante o desenvolvimento de Vitória no grupo empresarial, muitas operações acontecem por motivos escusos e influência da família e do sócio de Ricardo, sem que ele sequer desconfie, trazendo muitas intrigas em torno dos dois e fazendo com que o romance venha a esmorecer. Reconhecendo-se sem condições de sobreviver à dor da separação, Vitória busca na pintura e na terapia de regressão um refúgio para livrar-se de seu sofrimento, quando desvenda, a partir de uma obra de arte que liga o seu passado ao seu presente, o real mistério em torno do fim de seu relacionamento com Ricardo, identificando as forças que contribuem para que eles não se mantenham unidos. Muitos segredos permeiam essa intrigante história, trazendo lições e acontecimentos surpreendentes com as reviravoltas de "mais um encontro" de Vitória e Ricardo.

Dando continuação a nossa parceria com a autora Valéria Reis Gravino,hoje eu trago uma resenha do livro "enquanto espero",seu primeiro romance que está disponível ns Amazon em formato Ebook,vamos conferir?

     Quando iniciei a leitura do livro enquanto espero,esperava encontrar um romance tipico sobre uma mocinha inocente apaixonada em um fundo pra lá de dramático,mas foi bem diferente o que encontrei nas páginas desse livro, e sinceramente foi uma das coisas que me surpreenderam.

   A história anda de forma bem rápida,conseqüentemente o amadurecimento da protagonista Vitória acontece de forma rápida ao contrário das tipicas mocinhas que só tomam jeito na vida no final do livro,ela é muito pé no chão e não se deixa se iludir pelas pessoas e coisas que a cercam,não se tem grandes surpresas com os personagens,então nada de vilões mirabolantes ou tramas para encher mais páginas do que necessário.
 
 A leitura é super fluida,daquelas que você vai ler uma tarde e nem vai ver o tempo passando,quando a autora aborda o assunto de transgressão,ela faz isso de uma forma tão sutil que não muda nada o ritmo da leitura e a partir dai é como se tivéssemos duas histórias mesclada a uma,passado e presente se mesclam contando uma única história.

 "Enquanto espero"é um livro que diverte o leitor de forma relaxante, enquanto nos faz refletir sobre o que nem sempre conhecemos de nós mesmos.

16 comentários:

  1. Que livro maravilhoso! Pela sua resenha, é bem o tipo de livro que eu gosto: Sutil. Que você percebe que acabou quando termina de ler de tão gostosa e fluída é a leitura. Tipo de escrita da Jojo Moyes, eu diria :D

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela resenha, Nayla! Obrigada pelo comentário, Jessica! Espero que curtam o livro! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a oportunidade valeria
      Bjs!

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem?

    Que livro curtinho, gosto de livros assim, pois a história te leva, e finaliza ponto, sem enrolação.
    Pela Sinopse não tive vontade de ler, mas pelo sua resenha mudei um pouco minha ideia.
    Vou procurar saber mais.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desconhecia a obra e também a autora.
    Achei a premissa bem interessante e fiquei feliz em saber que te surpreendeu, além do fato de a personagem Vitória evoluir rapidamente e ser bem pé no chão. Todas essas qualidades me deixaram ansiosa por conhecer a escrita da autora.
    Adorei saber suas impressões, desconhecia seu blog mas adorei. O layout é lindo e já estou seguindo e curtindo a página.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,isso me deixou muito feliz
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Acho bem interessante como a autora abordou o tema, e fez uma protagonista que amadureceu durante o enredo e não só no final Já me encantei por ela. Não é um gênero que gosto de ler, mas sua resenha despertou minha curiosidade pela premissa, e vou buscar ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Olá! É sempre bom quando encontramos algo que nos surpreende em um livro, em uma história. Que bom que a história anda rápida, sem enrolação. Pena que não tem grandes surpresas. A presenta ser interessante, anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora ou a obra, mas a capa é bonita.

    Pela sinopse, parece ser bem interessante! Acho o assunto regressão meio polêmico, pois pode acabar tornando-se uma fantasia, mas não sei como o gênero do livro está definido.

    Não sei se é um livro que eu leria, apesar dos ótimos elogios à autora!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom tentarmos uma leitura diferente,as vezes
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá!
    Nao conhecia a autora, mas gostei muito do que vc disse sobre o livro. Livros gostosos e fáceis de ler são tudo de bom.
    Anotei a sua dica e vou dar uma pesquisada a mais sobre ele. Quem sabe, né?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,sempre é bom conhecer algo novo!
      Bjs e obrigado pelo comentário e a visita!

      Excluir

imagem-fundo imagem-logo