18 fevereiro 2017

[RESENHA] Jantar Secreto



Autor (a) Raphael Montes
Editora: Companhia das letras
 Número de Páginas: 360 páginas.
Ano de lançamento: 2016
Sinopse: No novo romance da maior revelação da literatura de suspense no Brasil,um grupo de amigos organiza jantares misteriosos. Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. A partir daí, eles se envolvem em uma espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos e grã-finos excêntricos, e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles


 Sabe aquele livro que desde o inicio te desperta uma curiosidade enorme e você fica ali namorando ele? Jantar secreto foi esse livro pra mim,tanto pela sua temática forte e também pela curiosidade em ler algo do Raphael Montes,então não aguentei e garanti logo o meu exemplar e trouxe aquela resenha básica pra vocês!

"Não tem discussão",ele disse,sem olhar para nós."por trás de cada prato existe a morte. As pessoas preferem fechar os olhos pra isso,mas ela está lá. A morte.

  Jantar secreto é um livro jovem,atual com enredo carregado de criticas ao comportamento da sociedade,com um toque de humor cáustico,o livro é narrado em primeira pessoa,deixa a leitura mais densa,talvez alguns leitores questionem algumas passagens por parecem um tanto inverossímeis, mas conforme os acontecimentos vão se desenrolando a grande maioria deles ficam muito bem explicados.

"O ser humano é um bicho escroto por natureza. Não importa o que digam, todo mundo é assim. Rico ou pobre, negro ou branco, velho ou novo, não interessa. Somos todos iguais em escrotidão

 Outro ponto interessante é a capacidade do autor em criar personagens  verossímeis,todos em alguns hora todos possuem seu momento de fraqueza diante das "vantagens" que os tais jantares oferecem,particularmente acho que ninguém cairá de amores por nenhum personagem,mas com certeza vai ter aquele personagem que você irá querer esganar, por algum motivo.

   "Eis uma lição para toda vida:quando alguém começar uma conversa com 'E ai,sumido?' ou vai pedir favor ou quer trepar."

  Contudo,se o autor não soubesse levar o enredo de uma maneira tão magistral,o estopim para que tudo isso acontecesse não seria nenhum um pouco convincente,porque teria outros meios de se levantar o dinheiro,sem recorrer aos meios extremos,sem falar que parte do final me pareceu um tanto gore.

   "A idéia do fundo do poço é um tanto consoladora. Quando você acha que chegou lá,só pode subir. Acontece que o fundo não existe,sempre pode ser pior.

  Mas no fim de tudo,pode se dizer que Raphael Montes nos entrega uma obra digna de ser chamada de bestseller e que não fica devendo nada as obras estrangeiras,mesmo que seja uma leitura nada indicada para quem tem estômago fraco.

33 comentários:

  1. Oi, Nayla!
    Esse livro é demais!
    Li com ânsia e ao mesmo tempo com gosto. Uma leitura muito interessante. Gosto bastante da escrita do Raphael Montes, ele instiga muito o leitor. O final achei super digno. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm li com uma ânsia imensa e amei!
      Bjs!

      Excluir
  2. Menina.... esse eh um livro que tbm estou namorando faz um tempo... gosto muito da escrita do Rapha.. .. inclusive já o conheci pessoalmente
    . Depois da tua resenha, o livro vai pro topo da lista. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tô muito curiosa pra ler este livro, mas com muito medo também, porque não é um gênero que eu leia com frequência e pelo que já ouvi por aí, este aqui é bem intenso.
    Amei a resenha.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom a gente se arriscar em novos tipos de leitura, mas sim ele é um pouco forte
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. É um título que já esta na minha lista de desejados, desde que soube do seu lançamento, e depois porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama, que parece ser bem envolvente, heim?! Acho que irei adorar e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos!
    Boas leituras :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me senti desse jeito e amei quando comprei realmente não me arrependi!
      Bjs

      Excluir
  5. Adoro ver um livro nacional, sendo lançado por uma boa editora tradicional e desfilando com críticas positivas! O autor é espetacular! Merece todo o sucesso!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Sempre vejo comentários sobre esse livro do Raphael Montes, mas, não tenho vontade de ler pois não gosto de livros assustadores assim... Iria morrer de medo!
    Passo a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem,não è todo mundo q curte um tema asim
      Bjs

      Excluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Depois que fiquei sabendo sobre o que se tratava esse livro, coloquei ele correndo na minha lista de desejados e leitura! Amei a premissa e a proposta do livro e espero gostar da leitura quando o ler!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Nayla!

    Tudo bem? Nunca tinha ouvido falar dele e fiquei bastante interessada quando mencionou que o autor tem a capacidade de criar personagens verossímeis. Isso é muito bom, tenho sentido falta disso em uma boa quantidade dos livros que têm sido publicados.

    Por outro lado é uma pena que o autor não tenha conseguido conduzir a narrativa. Fiquei na dúvida se vou ou não dar uma chance para o livro por conta disso...

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance sim,porque em si é uma boa história
      Bjs

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Tenho visto muitas pessoas falando sobre os livros do Raphael Montes, mas nenhum me interessou até hoje.
    Não sou muito fã do gênero e definitivamente não tenho estômago para alguns aspectos desse livro. Apesar da sua resenha ser positiva, não consigo sentir a menor vontade de ler.
    Dessa vez não vou aproveitar a dica, mas a resenha ficou ótima.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Mas fico feliz que tenha gostado da resenha
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi Nay, tudo bem??? Olha só, assim como você fiquei de olho nesse livro desde o lançamento. Cansei de flertar e agora tô namorando com ele bem aqui na minha prateleira. Primeiro por se tratar de um gênero que eu amo de paixão, não poderia deixar de conferir. Segundo que o fato de ser nacional enche meu coração de alegria, tem muitos caras bons por aqui e a as vezes, por ignorância mesmo acabamos sem aproveitar. Terceiro e não menos importante essa mistura de O albergue com Hannibal fisgou meu coração kkkkkk tô enganada sobre as referências? Já já vou descobrir, bjosssss!

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii flor!tudo e você?
      Pare de namorar e vai logo pra leitura! Kkkkkkk
      Mas em relação as referências não saberia te dizer pq só tenho estômago pra ler essas coisas,mas pra ver não tenho um pingo de coragem!😓
      Bjs!

      Excluir
  11. Uai!! Eu to doida pra ler esse livro e quando entro aqui me deparo com essa bela resenha! 💐

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro! Acho que essa verossimilhança dos personagens é o maior ponto positivo do livro, realmente nos deixar imersos nessa história no mínimo interessante que o autor criou. Sua resenha ficou maravilhosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Não é indicado a estômagos fracos meeeesmo hahahaha.
    E de fato não dá para cair de amores por personagem nenhum, todo mundo tem seus podres.
    Gostei muuuuito desse livro. Espero que o Raphael tenha muito reconhecimento :D



    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee Nay ^^
    Esse livro é impressionante, não? Foi o primeiro que eu li do Raphael, mas já virei uma fã, e achei tanto a escrita quando a construção dos personagens incríveis. E a história é surpreendente, apesar de o final ter me passado pela cabeça. Agora estou doida para ler os outros livros dele.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu já ouvi falar deste livro e li imensas resenhas tao positivas que fiquei super curioso!! :) E a tua ajudou!! ahah

    Que bom que não e pior que os bestsellers estrangeiros!! E que consegue ser bem jovem e atual!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Estou com vontade de ler este livro desde que li o primeiro livro do autor. Depois disso quero ler todos os livros dele. Ainda não consegui comprar o livro, mas vou tentar comprar este ano.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ah, a parte do estômago fraco me desanimou um pouquinho haha.
    Já ouvi ótimos comentários sobre o livro e sua resenha me animou bastante. Amo essa temática e tento controlar meu estômago fraco para conseguir iniciar algumas leituras.
    Ele já está na minha lista para futuras leituras e ler mais um comentário positivo me anima muito mais a ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Por todos os comentários que li sobre esse livro eu sei que não terei estômago para fazer a leitura. Gosto bastante da escrita do Raphael Montes em seu livro de contos O vilarejo, mas sei que esse outro livro não é para mim.
    Otima resenha, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir
  19. Oiee tudo bem?

    Já vi várias resenhas desse livro porém não é o tipo de livro que leria, principalmente pelo enredo que não me chama a atenção..

    BJS jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu morro de vontade de ler o Jantar Secreto, mas acho que eu simplesmente não tenho estômago pra isso hahaha além de não ser meu tipo de leitura. Apesar disso, fico feliz de saber que temos autores brasileiros ganhando mais espaço.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  21. Raphael é um dos grandes nomes da literatura atual com toda a certeza. Só pude ler Dias perfeitos mas nao me falta vontade para ler Jantar Secreto, a cada resenha fico ainda mais curiosa pelo final.

    ResponderExcluir
  22. Li muitas coisas boas a respeito desse livro e estou absolutamente doida para te-lo e finalmente poder ter minhas próprias impressões a respeito dele!

    Ainda não li ada do autor, mas desejo todos os seus livros, huahuaha!

    Leio coisas sempre positivas, como as que você citou: a escrita magistral do autor em prender aquele que le suas palavras e o deixa curioso a cada nova frase!

    Ótima indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. oie, adorei saber que você gostou desse livro. Desde que ele foi lançado eu mantenho expectativas e espero poder ler em breve, pois já pude conhecer obras do raphael e concordo que a escrita dele é maravilhosa e ele sabe como prender um leitor.

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo