02 fevereiro 2017

[RESENHA+PARCERIA]Um fantasma em minha vida de Carla Sá




Autor(a):Carla de Sá
 Editora: Perse
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 177
Sinopse:França,Região de Poitou-Charentes, dias atuais. Ela é Tara Rowan, arquiteta irlandesa especializada em restauração de patrimônios históricos e propriedades antigas, contratada para trabalhar na recuperação do Château de la Mothe-Chandenier. Ele é Hugues III, Seigneur de Bauçay e Loudun, nobre frances morto desde 1092, um fantasma sem descanso. Entre os dois uma atração irresistível e uma barreira intransponível: A morte



 Eis um livro que me surpreendeu com sua proposta, quando a autora me apresentou suas obras esse me chamou atenção primeiramente pelo titulo e depois por sua sinopse que me fez imaginar logo um enredo mais dramático,mas não foi bem isso que ocorreu e acabei tendo gratas surpresas.

“Hugues III, Seigneur...” Leu a inscrição ao lado soprando a poeira para longe acompanhada por alguns espirros. “Isabeau tinha razão, você realmente era bonito.” Traçou delicadamente com o dedo o contorno da face eternizada. 

  "Um fantasma em minha vida" contém boas doses de romance e humor e um drama muito leve que tempera a história, esses elementos são adicionados através de um enredo fluido onde e passado e presente se encontram e seus personagens sofrem os efeitos e desventuras disso,falando neles,devo dizer que eles foram criados para cativar o público, Tara com seu jeito dinâmico com toque sarcástico, mas Hugues é a alma do livro em todos os sentidos,com seu jeito a moda antiga,porém por vezes com uma falta de jeito bem atual.

“Não disse que as mulheres deste tempo se deitam com os homens que quiserem? Você não tem jeito de rameira...” Se deslocou ao redor dela, arrastando a sensação de frio com ele. “Então posso concluir que ainda é uma donzela?

  O final não deixa a desejar,porém o livro possui uma sequência, que quem sabe eu não trago a resenha dele pra vocês? " Um fantasma em minha vida" é indicado pra quem procura romance com um toque de humor requintado,que agradará aos mais diversos gostos,uma leitura que encanta pela simplicidade.

  • “Hugues...” Sussurrou entre soluços. “Por quê?!” Sentiu os braços de Didier ao seu redor. “No fundo, tudo isso era para você...” Arfou


   Vale á pena dá uma chance a esse romance que tem nunaces de outro mundo,e que diverte à todos!



Um pouco sobre a autora Carla de Sá:

C.S.P. Ribeiro é pseudônimo de Carla de Sá Pereira, nascida do Rio de Janeiro, 55 anos, dublê de Bióloga, Guia de Turismo apaixonada, literário dependente, sofre de uma síndrome rara chamada de "Síndrome da Traça de Livraria". Lê tudo que cair em suas mãos, independente de físico ou digital.  Ler é seu vício, escrever seu oxigênio. 
Escreve desde 2008, possui quatro livros editados pela PerSe, três e-books pela Amazon e um pouco mais de 18 projetos entre finalizados e em andamento. 



Seja bem vinda Carla ao quadro de parceiros aqui do blog!

32 comentários:

  1. Ah que bacana, adorei a premissa do livro, muito bom ver autores nacionais mandando tão bem.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza,Lee!
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  2. Oi! Adoro livros passados em países da Europa, França principalmente ♥ Parece com o filme "E se fosse verdade", engraçado e romântico ao mesmo tempo, me interessei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você resumiu o livro em duas palavras,flor
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  3. Amooooo romances sobrenaturais e gostei ainda mais de saber que a autora deu uma pegar de humor no enredo! Já anotei a dica... o fato de você dizer que o humor é requintado, confesso, serviu como um convite para mim. Eu estou um pouco cansada de humor "apelativo", sabe? Quero ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo,às vezes a gente quer algo mais nas entrelinhas...
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  4. Oi, Nayla!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas acabei gostando da premissa. É bem interessante. Me lembrou um pouco a série A Mediadora da Meg Cabot. Como os dois vão ficar juntos?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, me lembrou essa história que eu amei...
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  5. Uma premissa completamente atraente como as obras de Carla, minha amiga, eu conheço os passos dela como autora e sempre estou a apoiando e é tão felicitante para nós vermos o empenho e animação de vocês. Com certeza não irão se arrepender da leitura, permitam explora-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ela ter seu apoio,pois ela merece!Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  6. Oie! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas amei a premissa sou apaixonada por livros com esse tema, e infelizmente são poucos que encontramos assim, por isso já adicionei ele na minha lista de desejados espero ler ele em breve!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa leitura amora
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  7. Não conhecia o livro, mas a proposta é bem interessante.
    Ainda mais tendo uma pitada de humor.
    Não sou de ler muitos livros com esse tema, então vai ser legal mudar da zona de conforto.
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom dá uma variada!
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  8. Olá, como vai?
    Ainda não conhecia a autora, mas gostei muito da sinopse do livro. Essa mistura de presente e passado, romance e humor, parece uma boa dose e pode gerar sim um enredo super fluído. Fiquei bem interessado por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem e você?
      Leia que não ira se arrepender!
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  9. Uau! Que livro interessante!
    Gostei muito de saber que tem uma pitada de romance e humor!!
    Quase imagino qual seria o drama do livro, em relação à estarem tão próximos, mas impossível de se tocarem. Será que haveria uma chance?
    Quero muito conferir!!
    Parabéns pela parceria!!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim flor!
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  10. Oi Nayla!
    Achei a premissa muito legal! Um fantasma e uma humana parece ser uma trama interessante. Gosto quando os autores adicionam humor a narrativa fica ainda mais instigante. Anotei a dica para ler em breve.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza,acredita que me apaixonei pelo fantasma,ele é MT carismático!
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  11. Oieee...
    Já comecei adorando a sinopse... Isso sim é o que eu chamo de amor impossível! rs
    Não conhecia a autora, mas ela arrasou na criatividade...
    Fiquei bastante curiosa para ler esse livro...
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro sem duvida vale a pena!
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  12. Oiee, gostei muito da capa e como sou louca por romances com certeza estou anotando a dica, ah e parabéns pela parceria, espero ver mais da autora por aqui!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, com certeza verá sim!Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  13. Oi.

    Primeiramente, meus parabéns pela parceria... E, segundo, ADOREI essa sinopse. Amo livros com fantasmas e amores impossíveis. Sempre fico torcendo muito para que tudo dê certo. Tenho certeza que se vier a ler o livro, vou adorar a leitura. Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amora!
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  14. Oi Nayla.
    Acho que romance e humor são uma boa combinação. Torço para que a continuação seja tão boa quanto esse primeiro livro.
    Gostei dos quotes de você destacou.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm achei que os quotes fizeram toda a diferença!
      Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que de cara imaginei que seria algo mais dramático também e embora goste, fiquei animada ao ver que essa história tem uma boa dose de humor. Enfim, parece ser uma história interessante, por isso vou marcar a dica.

    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom,flor!Bjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir
  16. Olá,
    Desconhecia a obra, mas de cara fiquei bem curiosa para fazer a leitura por causa da capa que me chama a atenção, mas também pelas características dos personagens.
    Tara é a que mais chama minha atenção por causa da dinâmica e o toque de sarcasmo que adoro nos diálogos!
    Adorei saber suas impressões e anotei a dica.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, fico feliz que tenha gostadoBjs e obrigado pela visita e o comentário!�

      Excluir

imagem-fundo imagem-logo