23 março 2017

E se Snape fosse o verdadeiro herói o tempo todo? [traduzido]

     Hey leitores inconstantes,Tudo bem? Então, estava eu  dando uma olhada pelo Facebook,me deparei com um artigo do Pottermore que me chamou a atenção, ele continha o seguinte titulo "E se Snape fosse o verdadeiro herói o tempo todo?" O artigo trazia o resumo dos sete livros de Harry Potter sob a perspectiva de Severus Snape,particularmente achei a idéia diferente e um tanto polêmica, já que muita gente não gosta nenhum pouco do personagem e essa ideia partindo de um veículo oficial da saga,da um toque diferenciado a matéria.

    Nesse post eu trouxe o prólogo e o  resumo dos três primeiros livros traduzidos pra vocês, caso gostem,no próximo post eu trago o resumo dos outros quatros juntamente com o epílogo, a minha intenção em não postar tudo agora é para não deixar o post longo e cansativo de se ler e sem falar que eu não traduzi o restante ainda,então a tradução tá fresquinha! Vem conferir!


 Prólogo
Houve um bruxo chamado Severus Snape,ele era alto e esguio e seu cabelo preto e gorduroso prendia como cortinas ao redor do seu rosto,ele nasceu sendo um bruxo meio sangue (mestiço) em uma familia infeliz,mas encontrou consolo com uma bruxa chamada Lily Evans, uma amiga de infância.
  Snape amou Lilian profundamente através de seus anos em Hogwarts,depois do casamento dela com o outro bruxo James Potter,através de seu tempo como comensal da morte e mesmo depois do assassinato dela pela varinha de lord Voldermort,depois da morte dela, com o coração partido, Snape aceitou o cargo de mestre de poções em Hogwarts (sobre a proteção de Dumbledore) e iniciou sua missão de manter em segurança a única coisa deixada por ela:um garoto com seus olhos.


Severus Snape e a pedra filosofal

Ainda não siginificava que ele tinha que gostar do garoto,a quem tinha o olhar irritantemente igual ao pai dele,James Potter.

  Apesar disso Snape tinha um trabalho para fazer,durante o primeiro ano de Harry,Dumbledore e Snape suspeitam de um professor de defesa das artes das trevas,o professor Quirrell que está tentando roubar um precioso e mágico objeto escondido dentro de Hogwarts,a pedra filosofal. Por ser esperto,Snape viu através dos planos de Quirrell rapidamente, planos que envolveram a soltura de um trasgo nas masmorras e a tentativa de enfeitiçar a vassoura de Harry durante uma partida de quadribol.

  Snape é claro confrontou Quirrell galantemente, mas no final,Harry e seus amigos levaram todo o crédito com Snape em chamas  no  processo. Encantador!



Snape e a câmara secreta.

Embora um ano quieto para Snape,seu excelente ensino sutilmente guiou Hermione para duas coisas que se provaram primordiais em anos mais tarde,a poção polissuco e o feitiço expelliarmus,diferente de alguns bruxos ele não gastou cada ano em Hogwarts tentando ser o centro das atenções.




Snape e o prisioneiro de Azkaban.

 Essa é a história em que o nosso herói terá que confrontar os vilões do seu passado. Sirius Black,Remus Lupin  Peter Pettigrew e James Potter,os valentões de sua juventude, sendo um deles o homem que se casou com o amor da sua vida,Lilly.

  A importuna reunião ocorre quando um velho amigo de Potter,Remus Lupin consegue o emprego dos sonhos de Snape,o cargo de professor de defesa contra as artes das trevas,como mestre de poções, Snape gentilmente ajuda Lupin que é um lobisomem. Claro que quando ele o substituiu em suas aulas,Snape pode acidentalmente ter ensinado a sua classe como detectar um lobisomem, mas isso foi una completa coincidência.

E ai gente,o que acharam? Querem os outros resumos traduzidos? É só deixarem o comentários de vocês!

31 comentários:

  1. Oi, Nayla!
    Gostaria de ver o Snape como herói sim! Ele foi muito ruim, mas tudo tinha um propósito. <3
    Ri muito com essa parte "Claro que quando ele o substituiu em suas aulas, Snape pode acidentalmente ter ensinado a sua classe como detectar um lobisomem, mas isso foi una completa coincidência." kkkkk
    Traga os outros sim!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse toques de ironia realmente fez toda a diferença né?
      rsrs
      quem bom que gostou! Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  2. Olá,

    Eu ainda não fiz a leitura série e então fiquei um pouco perdido na matéria e acho que peguei alguns spoilers kkkkkk. Mas achei bem legal essa ideia de inverter a situação e colocar o vilão como herói! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim,mas só uma dica: ele não é um vilão,quero dizer não por completo,enfim... Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  3. Quando finalizei a série, e passei a enxergar o Snape com outros olhos, eu o vi como um dos heróis sim, teve sua relevância de forma tão pertinente, que não dá pra não vê-lo desta forma.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ivi,você só pode criar uma noçao como a sua,lendo a saga
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  4. Ola
    Achei muito curioso e interessante porque Snape pode ter mil interpretações ao longo do enredo de HP, porém o leitor começa a compreender melhor quando chega ao fim. Ele é essencial nesse caminho!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas,um personagem,vários conflitos e opiniões!
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  5. Para mim, Snape sempre foi o herói. Simples assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magalud que honta ter você aqui!
      Concordo com você plenamente

      Excluir
  6. Ele foi o homem mais corajoso que eu já conheci <3
    Eu concordo 394% (catou a referência) que ele era sim o verdadeiro herói. Se não fosse pelo meu seboso, Harry teria morrido logo no primeiro filme (ia se espatifar da vassoura pra baixo :p). Aliás, foi ele quem pediu para que Dumbledore o protegesse e o desgraçado (ODEIO o Dumb) ainda queria ganhar algo com isso. Enfim, meu saudoso Alan Rickman interpretou SIM um verdadeiro herói. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não bastou ser um personagem e tanto e ainda foi interpretado pelo Alan! Amo demais!!
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  7. Oii!
    Nunca li a saga Harry Potter, portanto, não poderia concordar nem discordar sobre a conduta do personagem. No entanto, em algum momento pretendo lê-lo, assim, li apenas as suas impressões sobre o artigo. (Não curto muito spoilers quando não pedido)
    Mas espero lidar com esse artigo quando lê-los, e poder finalmente lidar com essa questão, se Snape foi ou não um herói.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim,Catarina
      Obrigada pela visita,beijos!

      Excluir
  8. Oi Nayla, como está?
    Espero ansiosamente pelo resto das sinopses porque acho o Snape um personagem extremamente interessante que a Rowling desenvolveu maravilhosamente bem! Apesar de tudo, eu até gosto muito dele.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem flor e você?
      Realmente ele é um personagem incrivel!
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Eu amo o Snape! Tenho uma queda por vilões e esse personagem por ser um dos primeiros que encontrei na minha vida de leitora, se tornou muito querido para mim! Amei as sinopses e espero pelas outras! Tenho certeza que ele daria um belo Heroi!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compartilho do mesmo sentimento,Nay! espero que goste da ultima parte
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Que post legal!! Não sabia desses resumos no Pottermore.
    Eu amo o Snape e acho que, sem dúvida, é um dos personagens mais complexos e interessantes da série.
    Adorei ler essas sinopses focando na participação dele em cada livro e já estou curiosa para ler as outras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou,Maria Luiza,já foi postado a ultima parte,já viu? Espero que goste tbm
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  11. Oie...
    Que post legal!
    Não sabia dessa ideia do Pottermore!
    Acho que seria interessante conhecer esse Snape diferente... Seria legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só um livro inteiramente com um ponto de vista dele,eu ficaria feliz!
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  12. Olá tudo bem?
    Adorei o post, não sabia desses resumos do Pottermore. Apesar de não ter lido nenhum dos livros eu sempre gostei muito do Snape e achei bem interessante conhecer esse outro lado do personagem.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  13. Oiii,

    Adorei seu post, e acho bem interesssante a ideia de ter o Snape como um herói, afinal de contar ele é a cara da redenção né? Mudou de lado e tal, adoraria saber um pouco mais dos lados do personagens que não foram abordados na trama principal e de entender realmente como ele agiu nas situações mais difíceis.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante saber do outro lado da história,da um ponto de vista mais amplo,enfim...Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  14. Olá! Eu não posso muito opinar sobre por nunca ter lido a saga, porém pretendo sim. Li o post meio por cima por medo de pegar spoilers, mas devo dizer que achei bem criativo da sua parte abordar essa questão. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Sim,que bom que gostou do post,na vdd foi uma tradução do Pottermore! rsrs
    Obrigada pela visita,beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie
    uau que post legal, adorei o texto e analise no geral, eu nunca li os livros e preciso pois adoro os filme,s então imagina os livros

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que texto legal. Adorei!
    No final, o Snape acabou sendo um herói, sim. Pelo menos ao meu ver. Eu chorei tanto com o final dele no livro... E só de lembrar, já fico super emocionada. Snape forever.

    ResponderExcluir
  18. Uai, mas depois de ler todos os livros... Vemos que Snape de fato acaba se tornando um herói! Não tem nem muito o que ser questionado sobre isso, se os leitores realmente entenderam os livros da J. K. Rowling!

    Mas achei bastante interessante o modo como "reescreveram" a história pela perspectiva desse magnifico professore de poções!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo