29 março 2017

E se Snape fosse o verdadeiro herói o tempo todo? [traduzido 2°Parte]

     Voltei com a segunda parte conforme o prometido, e posso dizer uma coisa: que coisinha extensa! Vocês podem imaginar o trabalho que deu pra adaptar e traduzir esse texto,espero que gostem,para quem não leu a saga,mas pretende ler,não sugiro esse post, devido aos spoilers pesadíssimos aqui contidos! Então ponha sua conta em risco!



Severus Snape e o cálice de fogo
   Enquanto Hogwarts celebra o retorno do torneio tribruxo, Snape tem um peixe grande para pescar,seus dias de comensal da morte estão voltando para assombrá-lo e sua marca negra está voltando mais e mais acentuada. Seus piores medos são confirmados mais tarde quando foi revelado que o torneio tribuxo inadvertidamente ajudou a providenciar o encobrimento do retorno de Lord Voldemort.

  Chegada a hora,vem Snape a pedido de Dumbledore, Snape terminou a história embarcando em uma perigosa e secreta missão,voltar a ser um dos comensais da morte e assim se tornar um agente duplo.


Severus Snape e a ordem da fênix
 Dumbledore atribuiu a Snape outra tarefa e essa ainda seja a mais difícil,aguentar Harry Potter,tudo bem, na verdade ensinar a Harry Potter oclumência,a delicada arte de defender sua mente de intrusões, mais específicamente a intrusão do Lord Voldemort é uma magia difícil e requer um imenso controle mental, ele talvez tivesse se saido melhor se ensinasse um verme a dançar.


    Longe do pior do que ser inútil no entanto,é ser um estranho e impertinente do tipo que enfia a cabeça em sua penseira. Quem faz isso?! Apesar disso,ele auxiliou Harry várias vezes,dando a Dolores Umbridge Veritasseerum falsa e mentindo que para a mesma que a poção tinha acabado quando ela o pressionou por mais,e passando a mensagem de Harry para a ordem sobre a captura de Sirius,portanto deduzindo que ele tinha entrado em uma armadilha no ministério.


 Apesar de seus esforços, todos pensavam que ele era o pior.



Severus Snape e o príncipe mestiço
Albus Dumbledore estava morrendo, acabando de voltar de uma missão de destruir uma das horcruxes de Voldermort, um anel o qual amaldiçoou e o condenou a sentença de morte.


 Chocado e triste,Snape relutantemente concordou em ajudar Dumbledore com seus planos finais e até mesmo ajudou-o a prolongar a curta vida dele, Voldermort designa um dos estudantes de Snape,Draco Malfoy para assassinar Dumbledore, em vez disso ele ordena que Snape faça isso de uma vez e cuide da escola quando ele se for.


  Enquanto isso,Potter estava rondando os assuntos de Snape mais uma vez- tendo encontrado um velho livro de poções que Snape costumava usar para escrever seus feitiços sob o apelido de príncipe mestiço,mas Snape não tem muito tempo de se aprofundar nisso.


   Um ano mais tarde Dumbledore revelou que Harry era na verdade uma horcrux,significando que eventualmente ele teria que morrer,agora firmemente estabelecido Snape não era o maior fã de Harry,mas isso não queria dizer que ele deixara de amar Lily,Dumbledore fica surpreso vendo que Snape parecia cuidar do menino. Com um movimento de sua varinha, Snape evoca o patrono de Lily,uma corça,"sempre" diz Snape.


    No final Snape realizou seu papel matando seu aliado mais próximo, seu amigo mais querido e se auto denominando um assassino aos olhos das pessoas que queria proteger, pois esse era o tipo de homem que ele era:um herói tão heróico que atuava como vilão -desde que isso significasse o certo.


Severus Snape e as relíquias da morte

  Trancado no círculo de Voldemort,Snape se prepara para trabalhar seguindo os desejos de Dumbledore,enquanto finge ser leal o tempo todo ao Lord das trevas.

  Ele é nomeado diretor de Hogwarts,onde pode secretamente manter sua promessa ao Dumbledore, especialmente com um par de irmãos comensais rançosos como os Carrows,tendo sido eles nomeados diretores adjuntos. Apesar do risco da sua missão e de ser odiado pela maioria do mundo bruxo,snape mantinha a única coisa que o fazia ir em frente,o filho de Lily. Até mesmo enviando seu patrono para guiar Harry Potter a espada da Grifinória (para destruir Horcrux) em um lago próximo.


   Meses mais tarde Potter retorna para Hogwarts para uma batalha-uma batalha entre o bem e o mal,entre os estudantes e professores de Hogwarts e as forças obscuras de lord Voldermort,ainda comprometido em sua missão, Snape foi expulso de Hogwarts pelos outros professores que eram completamente alheios sobre as boas intenções de Snape.

   Snape retornou para o Lord das trevas-mas algo estava errado,Voldemort estava  agindo estranho, confuso sobre o porquê de sua varinha não está lhe obedecendo, Snape tenta o tranquilizar,dizendo que ele estava errado,mas Voldermort achava que Snape era o verdadeiro mestre da antiga varinha de Dumbledore por ser ele o homem que o matou, Snape percebeu o que aquilo significava, mas não foi rápido o suficiente- A cobra de Voldermort.Nagini já estava sobre ele mordendo seu pescoço fatalmente.


  Ainda em seu momento de morte,Snape desempenhou  um ultimo ato heróico, ele completou sua missão, sua promessa para Dumbledore,dando a Harry (que sem Snape saber,estava escondido alí próximo) as memórias que não só permitiam derrotar Voldemort,mas também o redimir aos olhos do menino que ele só quis proteger-Nos olhos de Lily que olharam para ele pela ultima vez.


   E com isso Snape dormiu para sempre.


Epílogo



Severus Snape morreu como um herói,mas morreu sabendo que quase ninguém saberia disso.dezenove anos mais tarde,um Harry mais velho e mais sábio explicou para o seu filho Álbuns Severus Potter o porquê de ele ter lhe dado aquele nome,dizendo que o nomeou em homenagem a dois grandes diretores de Hogwarts,explicando para ele que Severus Snape era "o homem mais corajoso que já conheci" seu legado na familia de Lily Potter viveu para sempre.





E ai galera,o que acharam desse final? Particularmente achei triste,mas minha opinião no geral,pode ficar para um outro post!

Clique aqui para conferir o post diretamente no Pottermore em inglês.

19 comentários:

  1. Oi, Nayla!
    Quando a gente olha o outro lado, vemos o quanto Severo sofreu por estar perto daquele que parece tanto com o seu amor. <3
    Não tem como não ficar emocionada lendo essa 'outra' versão. :'(
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Crislane,deixa o nosso coração apertadinho!
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  2. Oi!!
    Muito legal a sua versão dos fatos pois retrata Severo como um homem fiel ao seu amor e muito generoso também, pois se colocou na linha de frente para cumprir o seu destino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do post,mas não é propriamente a minha visão rsrs
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  3. Essa coisa de alguém morrer herói e de ninguem saber disso é uma questão de interpretação, porque quem entendeu a proposta da JK Rowling, tem o Snape como herói, independente de tudo.
    Adoro a sua perspectiva da trama.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ivi!
      Então,isso dele morrer herói e ninguém saber se referiu dentro da própria trama,pq quem ama o Sev,vai além disso,ele não precisaria ter feito tudo isso,mas enfim...Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  4. Olá Nayla,

    Para mim o Severo sempre foi o grande herói da saga Harry Potter, ele sempre abdicou do seu orgulho, do seu amor próprio para defender e cuidar do filho da mulher que sempre amou, apesar dele também ser filho do seu arqui inimigo e que sempre fez bulliing com ele. Eu amo Severo.

    Beijos e obrigada pela tradução
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm o amo,acho uma pena quem fica julgando muito ele,Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  5. Oie, tudo bom?
    Meu Sev sempre foi meu favorito, até quando eu acreditava de coração que ele era um vilão. Mas agora, depois de saber toda a sua história com Lilian, sempre soube que ele era o verdadeiro herói da porra toda! Salvou o Escolhido várias vezes, e se sacrificou basicamente para isso. Meu eterno Severus, o homem mais corajoso (e foderástico) que já conheci!

    ResponderExcluir
  6. Olá Nayla,
    Ler seu post me deixou com um arrepio na espinha. Logo que a leitura de HP foi feita, acreditei, piamente, que Snape era o malvado, que não queria ajudar, mas ele fez tantas coisas boas por Harry que sorte que ele existia, ou, do contrário, o mal teria vencido.
    Queria que todos soubessem como o cara é bom.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li a série, então por essa razão acabei dando meio que só uma lida bem por cima no seu post. Bom, achei muito bacana você traduzir e trazer isso aqui para nós.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Oi oi! Harry é um clássico, mas não posso comentar muito, pois não sou fã; apenas simpatizo com a obra. Gostei da forma como você elaborou o texto e dispôs as imagens. Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nayla, tudo bem?
    Por incrível que pareça, ainda não li a saga e mal assisti aos filmes, porém, agora que gosto bastante de ler fantasia, quero muito ter o box do Harry Potter em mãos. Como você disse que há spoilers, li o post bem por cima mesmo, mas tanta gente fala da série que é impossível ficar imune disso, né? Mas achei legal a ideia para os fãs, pois assim eles podem imaginar como seria a história contada por uma perspectiva diferente e com um protagonista diferente e isso é bem interessante.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Gente do céu, se eu já havia amado as sinopses dos primeiros livros pelo ponto de vista do Snape pensa agora depois de ler essas últimas <3 é um ponto de vista bastante diferente, mas totalmente valido, ainda mais para mim que sempre amou esse personagem!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Como perdi a primeira parte, não entendi bem qual foi o objetivo desse texto, mas para mim o Snape sempre foi o herói desde o começo, mesmo quando isso era bem improvável. Parabéns pelo trabalho de traduzir e trazer isso para a gente!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que postagem interessante.
    Eu não li e nem assisti a franquia até o final, mas não me importo com spoilers, e sempre tive muita curiosidade acerca da história do Snape.
    Ele nunca me pareceu mau.

    Bjs

    Pipoca com Café

    ResponderExcluir
  13. Oi, acho até hoje que seria maravilhoso um livro contando sobre a história do snape, quem sabe um dia não saia. Adorei a sua matéria.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia ainda esse "lado" da história, mas acho incrível a forma como JK Rowling criou esse personagem, que nos passa o tempo todo a ideia de vilão e só percebemos no final os motivos das suas atitudes.
    Um beijoo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Ao terminar a saga do Harry julgo que Snape é sim o grande heroi da historia, afinal ele o tempo todo do seu jeito, cuidou de Harry e fez com que os desejos de Dumbledore fossem atendidos. Ele se sacrificou ficando ao lado de Voldemort e morreu mostrando a verdade ao garoto. Eleé sim o grande heroi da saga.

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo