26 abril 2017

12 horas para sobreviver: O ano da eleição



Ano de lançamento: 2016
Gênero: suspense, terror
Tempo de duração:1h e 49min
Faixa etária:Não recomendado para menores de 16 anos
Sinopse:O policial Barnes (Frank Grillo) agora é o principal responsável pela segurança da senadora Charlene Roan (Elizabeth Mitchell), que planeja acabar de uma vez por todas a noite de crime. Em plena época de eleições, ela é uma das melhores posicionadas nas pesquisas e nova inimiga número um dos criminosos, que se armam para eliminá-la de qualquer jeito

Resenha do filme anterior ((Clique Aqui))

 Hey! Continuando com a resenha  da trilogia cinematográfica "Uma noite de crime",vou comentar um pouco sobre o segundo filme,que tem o titulo diferente dos outros da franquia, posso adiantar que aqui o clima é mais apreensivo do que do seu antecessor, vem conferir!

A eleição-doze horas para sobreviver tem um enredo totalmente diferente, mas com a mesma proposta, uma noite para cometer qualquer crime. Aqui a questão é mais ampla,uma vez que há uma politica lutando para acabar com tal evento, assim temos uma visão mais ampla de como e por que surgiu tal coisa,já que no primeiro filme as coisas são colocadas de um modo um tanto raso.

 Aqui a ação é maior,pois os conflitos são mais externos,porque acontecem durante uma fuga,a apreensão aumenta,não se fica naquele suspense de algo irá acontecer,outro ponto a se observar é que há uma critica social em relação aos impulsos violentos da sociedade e sobre o que o governo aparenta e o que ele realmente é,e como é perigoso se opor a seus mandatos.

Outra coisa que fica mais evidente,é a insanidade das pessoas,e ai vemos que a questão da purificação ser uma forma de reduzir os índices de violência é apenas uma fachada e que há algo muito maior e perverso por detrás disso.

Uma curiosidade interessante é que os acontecimentos do segundo filme ocorre posteriormente aos acontecimentos do terceiro,mostrando que a franquia não segue uma linha cronológica reta.

E ai,o que acharam? Pretendem assistir ou já assistiram? Contem aqui nos comentários!

7 comentários:

  1. Ainda não assisti nenhum filme da série, mas já ouvi comentários diversos sobre ele. Não é um filme que veria ni momento, mas anotei aqui a dica para opções futuras. Pela sua opinião, achei esse bem mais interessante que o primeiro, mais explicativo e dinâmico.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti a esse filme e nem sabia que essa franquia existia. Sua temática me lembrou do filme "O Corvo", do início dos anos 90, em que durante a noite do Halloween crimes são liberados para serem cometidos. E justamente por me lembrar desse filme que amo vou procurá-lo para assistir, e claro, também vou dar uma olhadela nos outros da franquia para enterder melhor, vai que eu goste também rs Agradeço a indicação cinematográfica!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  3. Tá aí um filme que eu não vou ver rsrs

    Sou medrosa e fico impressionada com tudo!
    Este filme é muito pesado mesmo que ele passe uma realidade que acho que realmente aconteceria se fosse real
    As pessoas são crueis com leis
    Sem leis ficam com uam crueldade a flor da pele

    ResponderExcluir
  4. oie, não sou fã de filmes, por isso não tenho a pretensão de assistir. Mas para quem gosta e curte esse tipo de trama, tenho certeza que é um prato heio. Achei bem estranho o segundo filme ter os acontecimentos posteriores aos do terceiro livro, fiquei intrigada se isso não prejudica na compreensão.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu pretendo assistir essa trilogia, acho que se trata de uma temática ótima e gostaria de ver como é desenvolvida. Como não sei como é o primeiro, não posso opinar, mas com certeza o clímax ser mais intenso nos deixa mais apreensivos por esse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu pretendo assistir essa trilogia, acho que se trata de uma temática ótima e gostaria de ver como é desenvolvida. Como não sei como é o primeiro, não posso opinar, mas com certeza o clímax ser mais intenso nos deixa mais apreensivos por esse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ue... esse não é o terceiro filme? Estou perdida. E por que mudaram o nome? Não vi necessidade hahaha.

    Eu assisti o Anarquia e não gostei... O que eu gostava do primeiro era justamente o clima de tensão, se conseguiriam ou não entrar na casa, e aquele vilão muito bem feito. No Anarquia foi mais tiro do que qualquer coisa, parecia só mais um filme de ação e nada de tensão psicológica. Tenho medo desse ser assim também :/


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo