19 abril 2017

[Resenhando contos] Mulheres Perigosas






Autor (a): George R.R Martin

Editora: Leya

Número de Páginas: 736 páginas.

Ano de lançamento: 2017

Sinopse: George R. R. Martin apresenta as mulheres mais perigosas dos livros de fantasia.No ano em que o filme Rogue One chega às telas com uma heroína que reina absoluta, forte e autônoma, você vai conhecer as mulheres mais perigosas da literatura de fantasia mundial. Editada por George R. R. Martin, esta antologia traz 21 histórias inéditas sobre magia, ciúme, ambição, traição e rebeldia para Joana D’Arc nenhuma botar defeito. Esqueça o estereótipo de mulheres vítimas e heróis másculos enfrentando sozinhos qualquer perigo. Aqui você irá encontrar mulheres guerreiras, intrépidas pilotas, destemidas astronautas, perversas assassinas, heroínas formidáveis, sedutoras incorrigíveis e muito mais. Assinado por monstros da ficção científica e fantástica como Brandon Sanderson, (“Mistborn”), Megan Lindholm (“A Saga do Assassino”, sob o pseudônimo Robin Hobb), Melinda M. Snodgrass, Caroline Spector (“Wild Cards”) e novos nomes da literatura jovem como Megan Abbott (A febre) e Diana Gabaldon (“Outlander”), o volume conta ainda com uma novela do próprio Martin sobre A dança dos dragões, a guerra civil que assolou Westeros dois séculos antes dos acontecimentos de A guerra dos tronos.

Mulheres perigosas é um livro simplesmente imperdível, daqueles que você não consegue parar de ler.

Prepare-se para todo o tipo de perigo e para perder o fôlego com essas mulheres mais que poderosas.


Livro gentilmente cedido pela editora Leya

  Sem dúvidas esses é um dos maiores lançamentos literários do ano (tanto pela sua grandiosidade em relação ao tamanho quanto pelo seu conteúdo) mulheres perigosas nos leva a um elevado patamar não só pelos seus vinte dois contos, como também pela sua diversidade de histórias.

  Imagine,você andando por uma espécie de amostra literária, onde poderá conhecer a escrita de diversos autores, e ainda sendo apresentados  a novos escritos de autores que você já conhece, não seria demais?! Então,essa antologia te proporciona exatamente isso,com um toque diferenciado,aqui as mulheres são donas da história, no sentido literal da expressão! Mulheres que amam,que matam,que salvam,mas que acima de tudo são protagonistas.

  Aqui podemos desfrutar de uma leitura que a narrativa pode acontecer no passado,presente ou futuro, dependendo do conto,sem falar na grande mescla de personalidades das protagonistas, de manipuladoras a sonhadoras, de ambiciosas a piedosas,cada conto é único seja pelo modo de escrita ou pela perspectiva do leitor. É possível notar que os autores tiveram a liberdade para se diferenciar um do outro,mesmo que a temática feminina fosse única,isso não delimitou ou muito menos prejudicou a obra,vale ressaltar que  no livro diversos gêneros estão presentes, drama,terror suspense,distopia e etc..

  Obviamente,alguns contos ira prender o leitor, mas que o outros, porém é praticamente impossível ficar insatisfeito por completo,já que há uma grande variedade de contos e sem falar que com certeza você já deve ter ouvido falar sobre algum autor presente no livro,sendo assim gostar de um conto ou não vai do pessoal mesmo,porém sem dúvida algum irá te conquistar.

Mulheres perigosas é perfeito para quem conhecer novos autores e histórias, tudo em isso em uma única obra.
   

12 comentários:

  1. Ai, que legal!!
    Não gosto muito de fantasia e histórias do tipo, com heróis etc, mas achei interessante a mulher como uma protagonista forte nessa forte. Leria por conta disso :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Não conhecia o título, mas devo confessar que não é uma obra que me interessa, e também não sou acostumada a ler muitas antologias. Apesar disso, chama a atenção por conta das características das protagonistas e os objetivos em seus desenvolvimentos.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Desconhecia completamente o livro e claro, o nome do autor me deixou curiosa porque comecei a ler As Cronicas do gelo e Fogo e estou adorando a escrita dele. Amei suas considerações, me deixou muito curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem???

    Como não conhecer o autor, impossível né? Mas não conhecia o livro, muito legal, ainda mais sabendo que são contos. Fiquei com muita vontade de ler.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Nossa, pera, volta.... Como esse livro não está sendo divulgado em massa tendo um tema tão importante e empoderador assim?
    Achei incrível esse livro e é lógico que já quero, afinal é sempre bom conhecer a escrita de outras mulheres 'perigosas' e mesmo que alguns contos não sejam 100% tenho certeza que o livro vai agradar mais do que desagradar

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    736 páginas ! uol! Não estou podendo ler camalhaços por enquanto haha mas com toda certeza parece ser uma bela história!

    Principalmente os fatos de exaltar as mulheres ! Viva ao empoderamento!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, acho que ainda não conhecia essa antologia. Eu gosto muito de contos, mas ainda não li uma antologia tão grandiosa assim, em número de páginas. Gostei muito da temática, de trazer as mulheres como protagonistas, certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  8. Não fazia ideia da existência desse, livro, mas já me interessei bastante, pois qualquer livro que coloque as mulheres em patamares mais altos merece meu respeito. Curti muito a proposta e bateu aquela vontade de ler!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Amei a dica de hoje! E com certeza irie procurar esse livro para realizar a leitura, acredito que encontrarei histórias muito boas nos contos e principalmente será bom para eu conhecer novos autores e suas histórias!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oie! Eu nunca li nada do George R. R. Martin, tanto pelo tamanho quanto pelo conhecimento que tenho da série, pois sei que são várias e várias mortes e não curto muito isso. Mas com essa obra foi diferente, fiquei realmente interessada e ansiosa para conhecer esses contos, ainda mais porque foram escritos por vários autores. Adorei o tema que foi abordado por eles. Quero muito conhecer essas protagonistas fortes e guerreiras. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
  11. Oiii,

    Eu não sou muito fã de contos, mas estou louca para ler este livro só por conta do tema e por conta de alguns dos autores que compõem as histórias. Me parece uma história que prende e que faz com que a cada novo conto você se encontre com uma mulher diferente dentro de si mesma e não só no conto. Adorei a dica e ele já esta na minha listinha.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei esta capa!
    Mas tem um bom tempo que não leio fantasia.
    E como estou com bloqueio literário estou evitando mais ainda!
    Curto muito livros de contos
    E tua resenha foi uma grata surpresa!Gostei demasiado se como vc detalhou os detalhes importantes . Parabéns
    Se colocar ele em minha lista de leituras vai ser por tua causa rs

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo