08 abril 2017

[Resenhando Contos]Amores e desamores

Autor (a)  Renata R. Corrêa
 Número de Páginas: 66 páginas.
Ano de lançamento: 2017
Sinopse:Nesta coletânea de 11 contos curtos, a autora narra de forma delicada, característica da sua escrita, histórias de amores que deram certo e de outros que não terminaram bem, dividindo com o leitor a angústia, o sofrimento e o medo de seus personagens, bem como seus sonhos e suas alegrias

               Compre o ebook clicando 


Olha eu aqui em pleno sábado! Dessa vez pra resenhar o novo livro da nossa autora parceira Renata R. Corrêa,um livro de contos intitulado de amores e desamores, adianto desde já que a obra proporciona uma leitura super agradável.

  Amores e desamores traz onze contos que narram dois pontos extremos da vida de qualquer pessoa, o amor e desamor,confesso que acho essa temática um tanto perigosa,uma vez que ela pode pesar pela melosidade ou pela melancolia,mas me supreendi nesse ponto já que a autora não pesou a mão em nada,nem mesmo na carga dramática das histórias, o que acaba divertindo,mas ao mesmo tempo nos fazendo refletir sobre essas situações tão opostas,mas que caminham lado a lado.

   Enquanto lia,não pude evitar uma nostalgia, já que quantas vezes julgamos amores tão efêmeros eternos? Sejam em maior ou menor escala,qualquer pessoa está sujeita isso e a temática desse contos nos demonstram isso,não adiantando quando amor se dar ou quanto se recebe.

   Particularmente, mesmo estando no seu segundo livro a autora já tem um estilo próprio que se marca pelo seu romantismo e suavidade na abordagem de suas tramas,digo isso porque tive essa mesma sensação enquanto lia "contra todas as possibilidades",o que acaba gerando uma leitura muito fluidae descontraída,sendo perfeita para aquele leitor que deseja algo que quer passar o tempo de forma rápida, mas com qualidade.
Amores e desamores é perfeito para quem procura uma leitura leve e que o faça refletir com delicadeza sobre sentimentos tão opostos, mas que acontecem praticamente na mesma medida.

14 comentários:

  1. Oi Nayla!

    Tudo bem? Eu achei a premissa do livro muito interessante, tratar de dois extremos assim em contos é realmente algo que me interessa e o melhor foi descobrir que o livro tem a medida certa de romantismo e que não deixa de ser realista e nem pende pro lado da desesperança no caso dos contos de desamor.

    É ótimo que a autora já tenha desenvolvido o seu próprio estilo mesmo sendo apenas o seu segundo livro, isso é bastante relevante para mim no tocante a gostar de um livro ou não.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que não costumo ler contos, mas achei interessante a ideia desse livro e gostei de saber que a autora não pesou a mão em nada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia a autora e nem o e-book, fiquei bem interessado pelos contos, mas não faria a leitura no momento. Acho que contos como esses, me fariam bem em dias corridos e que me sobram brechas para fazer a leitura. Dica anotada, farei o a leitura como disse! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Gostei bastante da capa, mas confesso que a obra não me chamou a atenção. Não sou fã de e-books e contos românticos, então, vou passar a dica. Fico feliz que tenha gostado.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Adorei a capa, me lembrou muito a Jojo Moyes, haha. Faz tempo que não leio contos em livros, mas espero poder ter chance de adquirir a obra em breve pra conferir! 💜

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Que capa mais fofura... já querendo!
    Não conhecia a autora e nem o livro até então... mas já gostei do que vi por aqui e anotei a dica.
    Adoro esse tipo de livro.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Não conhecia o livro e nem a autora e como adoro livros com contos,não podia deixar esse de fora né..ameeei essa capa e daquele tipo de capa que vc só quer ficar olhando.. estou bem curiosa pra ler esses contos!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-irmaos-de-sangue-trilogia-sina.html

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem??

    Que capa mais linda!!! Já me apaixonei
    Eu amo contos <3 adorei a proposta do livro e fiquei super curiosa pra realmente entender como a autora aborda esses dois pontos de vista, o amor e o desamor

    Adorei a resenha e super me interessei pelo livro, obrigada pela dica!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Vou realizar essa leitura nesse fim de semana, e super concordo com você sobre o estilo da autora. Sou apaixonada por sua escrita e sei que essa vai me conquistar também, já que é muito gostosa de acompanhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Primeiro de tudo, que capa linda é essa? Amei! E adoro livros de contos, então já fiquei afim de conferir.
    Concordo com você que esse tema pode ser perigoso, mas que bom saber que a autora conseguiu trabalhar bem ele. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Esse me parece ser o livro perfeito para aproveitarmos em uma tarde de domingo ou quando estamos com aquela ressaca literária que não passa há tempos. Gosto de conhecer várias perspectivas diferentes sobre o amor e estou curiosa como ele anda de mãos dadas com o desamor e a forma que a autora relacionou ambos em seus contos. É uma pena que esteja disponível apenas em e-book, pois achei essa capa muito linda! Enfim, dica anotadíssima! :)

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Gosto muito de livros de contos temáticos, facilita muito nosso envolvimento com o leitor. Não sei porque, mas me lembrou muito "O Presente do Meu Grande Amor", um dos meus livros favoritos e espero que esse me agrade tanto quanto! Gostei de saber que a escrita é leve, pois o titulo me remeteu exatamente ao que vc descrveu (uma constante alternancia entre melacao e melancolia nos contos). Muito obrigado pela indicação!!!

    Atenciosamente,

    Tiago Valente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de citar que a capa esta linda! :)

      Excluir

imagem-fundo imagem-logo