31 maio 2017

Desenhos que me marcaram

 Já quero começar esse post dizendo que provavelmente ele terá continuações,afinal quantos desenhos não assistimos ao longo da nossa infância que marcam a nossa vida? São muitos,não é mesmo,é ate mesmo difícil lembrar de todos deles de uma vez,mas quando vemos bate aquela saudade,aquela nostalgia e automaticamente aquele pensamento "Fui feliz e não sabia!"

  Hoje eu trouxe três desenhos que simplesmente eu amava,sabe aquele desenho que não perdia nenhum,pra mim era esses,claro que até havia outros,mas por enquanto vou me deter a eles,confesso que não são tão clássicos ou famosos, mas um ou outro deve lembrar dele.



 Meu pai é um roqueiro (2004-2005) Esse desenho é um daqueles que eu não perdia um episódio por nada! Mesmo que de início eu achasse que ele não tinha graça nenhuma,mas bastou assistir o primeiro episódio pra mudar de idéia. Achava divertido ver tantas referências de roqueiros famosos em um personagem.
  Uma curiosidade é que o criador desse desenho foi ninguém menos que Gene Simmons,integrante da banda KISS.




Hi Hi Puffy AmiYumi (2004-2006)  Adorava esse desenho pelo toque oriental,mesmo que fosse um tanto exagerado às vezes,me lembro da febre que era os produtos que lançavam com as personagens, tudo muito fofo,indo de uma pegada mais delicada até mais rocker,como as personalidades das personagens.
   Esse desenho também foi inspirado em artistas reais,no caso as orientais  Ami Onuki e Yumi Yoshimura,que ainda são bastante famosas no Japão




Aborrecentes(2004-2005) Esse desenho marcou o início da minha adolescência,a temática dele retratava muito bem como era ser adolescente,de uma forma bem leve e muito cômica, gostava tanto dele que até hoje me lembro da música de abertura.
  Outro ponto interessante é que cada personagem tinha uma personalidade bem definida,a ponto de você se identificar com um deles.


Todos esses desenhos eram exibidos na antiga programação do Cartoon Network. Mas e ai,o que vocês acharam da lista? Assistiam algum? Digam ai nos comentários!

16 comentários:

  1. Olá
    Não conhecia nenhum desses desenhos, mas eu tenho vários desenhos em mente quando lembro da minha infância e adolescencia. Na verdade, até hoje assisto alguns desenhos e em especial animes. Sou fã de muitos! Adorei poder conferir suas escolhas.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá! Dos desenhos que te marcaram o único que eu gostava era Hi Hi Puffy AmiYumi. Os outros eu não conheço. Mas tem muitos outros que lembro que marcaram minha infância. Não assisto mais tanto desenhos, mas adoro filmes de animações. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Que delicia de post! Lembro do Hi Hi Puffy AmiYumi.
    Eu ADORAVA assistir! Meu favorito é o Tres espiãs demais, com certeza!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Desses que você citou, eu só assisti Hi Hi Puffy AmiYumi e eu amava, marcou bastante minha infância também, não perdia um episódio. Os outros eu nem fazia ideia da existência, mas Meu Pai é Um Roqueiro parece ser bem legal, adorei hahahaha. É tão bom relembrar as animações da nossa infância, né? Bate uma nostalgia, adorei!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nayla!
    Desses três desenhos eu só assisti Hi Hi Puffy Ami Yumi (e lembro da musiquinha até hoje), mas me divertia muito com Ami e Yumi e todas as confusões em que elas se metiam haha Adorei a nostalgia que seu post me trouxe ahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acho que sou beeeem mais velha que você, porque não conheço nenhum desses desenhos hahaha Mas adorei poder conferir as suas escolhas, com certeza se eu fosse mais nova eu iria adorar assistir também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Lembro desses desenhos porque minha sobrinha assistia, mas eu não. Nessa época eu já estava terminando o ensino médio! Hehehe
    Quando eu era criança gostava muito de Cavalo de Fogo, Caverna do Dragão e He-Man, por exemplo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,

    Eu não conhecia os outros dois desenhos, mas assisti de maissss Hi Hi Puffy AmiYumi kkkkk, eu adorava por causa da tematica da música e tal e por conta de como mesmo sendo tão diferentes, com gostos e estilos diferentes elas se completavam, mas nessa época o desenho que eu mais gostava era Naruto, sou apaixonada com ele até hoje rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Confesso que nessa época eu já não assistia desenhos animados mais, já estava na adolescência rsrs
    Me lembro da minha irmã (10 anos mais nova) assistir e gostar de Hi Hi Puffy AmiYumi, porém nunca assisti e não faço ideia do que se trata...
    Porém, me interessei bastante pelo Meu Pai É Um Roqueiro... Acho que me divertiria assistindo mesmo hoje em dia... Vou procurar para conhecer hehehe
    Um beijoo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oie! Gente, que nostalgia que me deu agora! Eu assistia demaaaais Hi Hi Puffy AmiYumi (agora vou ficar um tempão com a música de abertura na cabeça, hahah). Mas os outros acho que eu não conhecia, não lembro de ter visto algum episódio durante a infância. Realmente, são vários os desenhos que fizeram parte dessa época maravilhosa, mas é quase impossível lembrar de todos. 'O'

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Voce é mais nova que eu. Gosto mais dos desenhos da decada de 90. E nessa epoca eu nao tinha Cartoon. Entao gosto dos que passavam na tv aberta mesmo. Tipo Pernalonga e papaleguas.
    Gostava nuito de filmes tambem. Minja mãe faloi hj que teve que conprar bambi pra mim pq nao aguentava mais ficar alugando toda hora.
    Infelizmente nao conhecia nenhum da sua lista, nas o primeiro parece interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH eu AMAVA Hi Hi Puffy AmiYumi gente do Céu que desenho mais fantástico e fofo! Eu era vidrada nesse desenho quando ele passava, tanto é que outro dia ele estava passando na TV a cabo e parei para assistir e matar a saudade!!! *----* Os outros de nome não reconheço, mas pode até ser que eu já tenha assistido algum ep!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Amei a ideia do post, mas não conhecia nenhum dos desenhos que você selecionou. Já quero conferir e quem sabe, não passo a gostar depois de madura?
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oieee, tudo bem?? Que post mais nostálgico! Saudades da infância, de sentar toda manhã antes da escola e assistir meus desenhos favoritos! Desses o que eu lembro melhor é o Hi Hi Puffy AmiYumi, só não lembrava que o título é assim tão grande! hahaha Vou aguardar os outros posts <3
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Meu pai é um roqueiro é muito fofo. Eu sou daquelas pessoas adultas que amam desenho animado. Recentemente descobri um aplicativo para assistir a desenhos clássicos no celular. Aqueles bem antigos, tipo Tom & Jerry, Pica-Pau, etc. Fiquei feliz da vida! Adorei a sua ideia de fazer um post sobre desenhos que marcaram. Parabéns!

    Tatiana

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo