21 junho 2017

[RESENHA]As coisas não são bem assim



Autor (a) Renata R.Corrêa
Editora: Pandorga
Número de Páginas: 135/páginas.
Ano de lançamento: 2017
 Sinopse:Clarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor.



 Hey gente! É com grande prazer que venho resenhar mais um livro da autora Renata R. Corrêa, que é parceira aqui do blog,este é seu terceiro livro,sendo ele o segundo em versão fisica,publicado pela editora Pandorga.


     O que fazer quando você de repente se dá conta de que o tempo está passando e que a vida não é exatamente do jeito que você esperava que ela fosse?

   Nesse é possível perceber já um certo amadurecimento na escrita da renata,o que me surpreendeu de forma muito positiva! Aqui nem tudo são amores e flores,há mais do que isso,mas sem perder aquela leveza na narrativa que é muito característico da autora como já mencionei em resenhas anteriores, o que fez muita diferença especialmente nesse enredo.


" Difícil é enfrentarmos nossas próprias dores"

Aqui,logo de cara,a carga dramática é bem maior em comparação com seus antecessores, há uma profunda reflexão sobre como é perder alguém que se ama estando no auge da vida em plena flor da idade de forma tão repentina,os acontecimentos ocorrem de forma rápida, mas não deixa a sensação de que o leitor está perdendo algo,as coisas acontecem no tempo certo.


“Não estou procurando as coisas mais simples da vida! Querer me encontrar com você já diz tudo. Somos dois sobreviventes de tragédias da vida, isso poderia ser simples? Ou ao menos será que isso poderia dar certo?”

Mesmo com o drama a história é recheada de romance, daqueles que os leitores românticos irão adorar,há também uma mensagem sobre recomeços, especialmente no que se diz no amor, sempre é tempo de se encontrar e de encontrar alguém que nos faça realmente feliz.

Fui embora, mas já não era mais a mesma. Estava deixando um pouco de mim em Henrique e levando muito dele comigo.

 Enfim,"As coisas não são bem assim" é um livro sobre amor,perdas,mas também especialmente sobre bons recomeços.

14 comentários:

  1. Ola
    Que bom que você notou um amadurecimento na escrita da autora, é otimo quando percebemos isso. Bom, eu não conhecia esse título, mas fiquei bem curiosa quanto a premissa, fora a parte do romance que eu amo, acho super válido ainda ter mensagens sobre recomeços e afins..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Querida Nayla! Que resenha linda! Muito obrigada pelo carinho e pelo apoio. Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Hey!!

    É muito bom quando percebemos um amadurecimento na escrita do autor, isso mostra que ele tem crescido e aprendido cada vez mais. Não conhecia a obra, fiquei um pouco em cima do muro quanto ler ou não, vou dar uma pesquisada para ter uma ideia melhor.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Não conhecia a obra em questão, mas, gostei muito de saber mais detalhes, pois, percebo que o livro foi feito pra mim! Sou completamente louca por romances e esse trecho da resenha "a história é recheada de romance, daqueles que os leitores românticos irão adorar,há também uma mensagem sobre recomeços, especialmente no que se diz no amor, sempre é tempo de se encontrar e de encontrar alguém que nos faça realmente feliz" me ganhou e agora eu preciso, desesperadamente, o ler.

    Dica mais que anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Nayla,
    já havia lido uma outra resenha igualmente positiva desse livro, a premissa me chama muito a atenção, sou do tipo que ama romances e que não se importa de mergulha em dramas profundos e por vezes dolorosos, sei que essa história é linda de se ler porque além dos seus comentários elogiosos consigo perceber na estrutura do enredo uma evolução palpável não apenas na situação dos personagens mas também em seus estados de espírito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie!!
    Ai que eu tenho vergonha em dizer que eu não conhecia nem a autora e nem o livro em questão, mas a sua resenha me deixou bem curiosa, sem contar que achei a história encantadora...
    Sou uma pessoa extremamente romântica, não nego...e acho que esse livro seria totalmente arrebatador pra mim.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    É incrível quando acompanhamos o trabalho de uma autora e a vemos amadurecer sua escrita e nos encantar ainda mais, não é mesmo? Fiquei muito curiosa em conhecer essa história sobre perdas e recomeço, ainda mais tendo um romance que vai agradar a nós apaixonados pelo gênero. Não conheço a autora mas com certeza vou começar a conhecer sua escrita por este livro. Adorei a resenha e os quotes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Parece o tipo de leitura que a gente não larga ate terminar! Amei os quotes, e estoy curiosa para saber mais dos personagens e como Clarice ira superar o trauma.

    ResponderExcluir
  9. Oiii!
    Olha só, não conhecia nada autora ainda, mas adorei esses quotes! Fiquei muito curiosa, principalmente pela história aparentemente lidar bastante com perda e recomeço, acho que esse é um tema bem importante e que nem sempre é abordado de uma forma tão interessante assim.
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Esse livro parece ser muito bacana, pois a maioria dos litores têm gostado.
    Ainda não li ele, mas já conheci a escrita da autora e vi que é muito boa! Fico contente por Henrique ter mexido tanto assim com você. Quero que ele faça o mesmo comigo, essa "mágica".
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Esse livro é muito amorzinho, a Renata esta crescendo muito como escritora.

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro ou a autora. A capa é bonita e agradável.

    É sempre bom poder comparar a escrita dos autores que acompanhamos as obras e perceber que a evolução é constante. A história parece ser muito boa de se seguir, com um drama que pode manter o leitor preso em suas páginas!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu gosto super da escrita da Renata, e esse livro é um amor!
    Realmente da para notar o amadurecimento de sua escrita, e ver essa evolução em um romance lindo foi maravilhoso!
    Adorei a resenha, um beijo.

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo